Júbilo e Alegria

Meditação do dia: 24/06/2026

“Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.” (Sl 51.8)

Júbilo e Alegria – Para quem experimentou um período difícil com grandes dores na sua alma por causa de atitudes e escolhas erradas, que ofenderam a Deus, magoaram pessoas boas e feriram outras de forma irreversível, com resultados de longo prazo para serem colhidos dolorosamente, um pouco de alegria viria a cair muito bem. Quando se está em baixa, pensar em alegria parece um luxo do qual não vale a pena insistir em ter, porque certamente ela será passageira e senão, momentânea. Isso é o mais lógico e maus plausível acontecer, isso é muito humano. Mas servimos a um Deus maravilhoso, cheio de graça e bondade. Falando de experiencia própria, aprender a lidar com atitudes da graça de Deus, é um processo demorado e necessita ir crescendo e tendo acompanhamento de discipuladores e irmãos mais amadurecidos que podem nos ajudar. Cresci na caminhada cristã num processo muito teórico e com muitos extremos devido a origem denominacional. Quando tive as minhas primeiras experiencias com a graça divina, foi algo libertador, mas era difícil desfazer das velhas amarras de merecimentos e esforços e dificuldades para se alcançar alguma coisa. A religião inevitavelmente induz o servo de Deus a mesclar o verdadeiro alimento espiritual com as porções pasteurizadas da religiosidade humana. A fé é a confiança além da lógica, mesmo quando não se vê nada. Eu diria que a fé tem a sua própria lógica. Assim como a graça é o favor divino que não se compra, apenas se recebe por sua generosidade. É nesse campo que alguém quebrado e quebrantado pode se apropriar da alegria e até do júbilo que pode invadir o coração e a alma, ciente de que não tem merecimento, mas apenas graça divina. O preço pelos nossos pecados foi pago por Cristo na cruz e não resta punição depois, embora lógica da alma humana, acha e até aceita pesos que lhe trazem alívio do merecimento. Não aceite entrar por esses caminhos. Viva na graça, pela fé e na bondade de Deus.

Senhor, obrigado, por a alegria do Senhor é a nossa força! Jesus venceu na cruz para que a nossa alegria se tornasse completa. Pela tua bondade, alcançamos graça em tempo oportuno e assim nos alegramos em ti. Somos gratos e renovamos a nossa consagração em permanecermos debaixo da tua poderosa mão. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário