Caminhos e Lugares

Meditação do dia 30/10/2015

I Sm 26.3 “Então Saul disse a Davi: Bendito sejas tu, meu filho Davi; pois grandes coisas farás e também prevalecerás. Então Davi se foi pelo seu caminho e Saul voltou para o seu lugar.”

Caminhos e lugares – O profeta Jeremias falou em nome do Senhor Deus, sobre “as veredas antigas” de Deus (Jr 6.16), em que deveríamos andar, mas teimosamente nos recusamos, e as consequências estão ai, bem claras na nossa sociedade. Trata-se de modo de vida, princípios eternos que fundamentam cultura, costumes e foi propositalmente instituídas por Deus, para o bem e a segurança de todos, em qualquer nação, cultura, língua, tempo e época. Mudar isso, é entrar em terreno arenoso. Baseado na experiência de cada um com Deus e com sua fé, escolhemos nossos caminhos e por eles construímos nossas vidas. É certo que os caminhos dos homens são abaixo do padrão dos caminhos de Deus, e a vida bem sucedida, a vida vitoriosa ou vida abundante, está no nível dos caminhos de Deus. Isaías profetizou: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.7-9). Deus quer que o homem ímpio deixe o seu caminho; assim como quer que o homem maligno deixe os seus pensamentos malignos e se convertam ao Senhor, ou seja, adotem os caminhos e os pensamentos de Deus. Deus quer que os homens mudem de vida! O pensamento e o modo de pensar em si dos homens é diferente do de Deus. Diferente quanto? Pouca coisa! Em termos de altura, seria só a diferença de altura entre a terra e o céu! Deus pensa lá em cima!!!!! Os homens pensam lá em baixo!!!! É certo, que Deus não vai deixar de ser quem é e de se nivelar por baixo; o que ele propõe é nivelar por cima. Ele desceu essa diferença toda através da encarnação de Cristo e viveu aqui no nível humano, assimilou tudo, assumiu a nossa condição e levou nossas fraquezas, nossos pecados e nossa morte lá na cruz e liberou o Espírito Santo para habitar em nós e nos guiar “À TODA VERDADE”  para através da revelação divina em Cristo, subíssemos de nível. Pela ação do Espírito Santo e instrumentalidade da Palavra de Deus, podemos alcançar o nível dos pensamentos de Deus. A meditação BÍBLICA proporciona isso. Depois de todas as lutas e tribulações, Davi “se foi pelo seu caminho” Ele tinha um caminho por onde dar, ele sabia o seu caminho e sabia que o seu caminho não era o mesmo caminho de Saul. Saul, “voltou para o seu lugar” – o lugar de sempre, da mediocridade, da insanidade, da desobediência e da morte e lá morreu, no seu lugar, do jeito que escolheu viver, mesmo sem quer ele escolheu morrer. Você sabe o seu caminho? Você tem um caminho com o qual está comprometido? Você sabe o seu lugar? Lugar esse construído e preparado ao longo dos seus caminhos, feito por suas escolhas e será também o seu lugar final.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s