Sem Vento e Sem Chuva

Meditação do dia 23/12/2015

2 Rs 3.17 “Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.

Sem vento e sem chuva – Deus escreve certo por linhas tortas, diz a sabedoria popular, embora muitos rejeitem ações sobrenaturais, como um modo de Deus agir entre os homens, e outros mistifiquem tanto, que não fica espaço para o natural e o convencional. Pessoalmente, acho que Deus se diverte lá de cima, vendo nossos altos debates teológicos e nossas teses, sobre o que ele faz e não faz, o que ele pode e não pode e as incontáveis razões de porquês… Mas também tenho minhas divagações e algumas delas são meras especulações, que poderão ser confirmadas um dia ou não… só não quero incorrer em situações que transgrida a verdade revelada na sua Palavra. Assim sendo, me parece as vezes que o Senhor se inclina para nós cá em baixo fica assistindo como nós os pais fazemos vendo as crianças brincando entre si e as vezes discutindo “altos assuntos” dos quais elas não tem a menor idéia real dos fatos. Então, as estações do ano, o tempo de chuva e seca, é fenômeno natural, pode haver interferência divina voluntária, ou para disciplina de um povo, ou tudo isso não passa de especulação e Deus na verdade não interfere no curso natural das coisas? O que será, será? Eu, Jason, acredito em milagres, acredito em intervenção sobrenatural de Deus, em toda e qualquer área, pois ele é Todo-Poderoso e Criador e sustentador de todas as coisas e nada está fora do seu controle. Isso para mim, é ponto pacífico. O profeta Eliseu trouxe uma mensagem para eles, em que Deus respondia a seus rogos por socorro, porque estavam em uma missão de combate sem provimento adequado de água e isso numa região desértica é fatal. Qual seria a maneira mais natural de Deus prover água para eles? Com chuva, é claro, que normalmente vem antecipada por ventos que trazem as nuvens carregadas; mas dessa vez o Senhor disse que faria diferente, seria silencioso, manso e suave; Eles poderiam se prevenir, abrindo poços, ou valas, que seriam cheias, sem nenhum sinal natural. Quando oramos, buscando a Deus por uma ajuda, em uma situação difícil, a nossa fé nos leva a crer que a resposta das orações virão, por o cuidado do Pai com seus filhos é muito bom e sua fidelidade está sempre disponível. Até imaginamos os caminhos normais pelos quais a bênção chegará as nossas mãos; mas necessariamente não e sempre que isso se confirma. A criatividade divina é fantástica e surpreendente. Ele faz coisas novas o tempo todo. Portas se abrem onde nem mesmo víamos uma parede! Ele tem a seu inteiro dispor, pessoas e todos os meios de recursos para suprir naturalmente ou sobrenaturalmente, para todos os seus filhos. Andar com Deus é um grande desafio com surpresas a toda hora! Se voce tem orado por algo, não precisa esperar por ventos ou chuvas, espere sim, pelo agir paterno de Deus! Não apenas sua missão, sua jornada é do interesse dele, mas especialmente você! Eu e você, você e eu, somos importantes e amados, bem vindos e aceitos diante dele o tempo todo. Deus é bom, não se esqueça disso!

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s