Ministros de Louvor

Meditação do dia 20/01/2016

1 Cr 6.32 “Eles ministraram o louvor diante do tabernáculo, da Tenda do Encontro, até quando Salomão construiu o templo do Senhor em Jerusalém. Eles exerciam suas funções de acordo com as normas estabelecidas.”

Ministros de louvor – “equilíbrio é o grande desafio da vida!” Essa frase linda, é minha mesma, é uma máxima, que gosto de repetir, porque o ser humano tem a tendência de pender para os extremos e alguns tem sérias dificuldades em se manter centrado. Quando observamos os departamentos e ministérios cristãos nas igrejas, vemos isso também, afinal a igreja é um extrato da sociedade, assim o que acontece no geral, aparece em proporção menor nelas. Assim por exemplo, alguns são dados à organização e outros valorizam a “espiritualidade” –  e em alguns arraiais, têm-se a idéia de que uma coisa inibe a outra; portanto, organização limita a ação do Espírito Santo e o mover de Deus, e o outro lado contra-ataca, dizendo que a desorganização trás igualmente prejuízos grandes, e o vício do improviso, leva fatalmente a erros grosseiros. Será que o equilíbrio não ficaria bem? Penso que alguém está querendo ser mais real que o rei; existe alguém que entende mais de poder de Deus, que o próprio Deus, o Espírito Santo? Existe alguém mais organizado e organizador do Ele? Olha como ele colocou ordem no mundo, distribuindo tudo na mais perfeita ordem e tudo funciona perfeitamente bem (até que o homem intervenha). O rei Davi gostava de organização, e também gostava de louvor, adoração e ele próprio era músico, compositor, cantor, arranjador, poeta nas horas de folga e um adorador de primeira grandeza. Ele organizou escalas de serviços para que os levitas pudessem servir de modo organizado, sem perder a essência do suas funções, que era prestar a Deus, adoração legítima e muito louvor diante do tabernáculo. Quem tiver o privilégio de chegar ao lar celestial, tenho plena convicção de que ficarão surpreendidos com a organização que lá existe. Estudando Apocalípse, vê-se reuniões gigantesca, e quando digo gigantesca, estou falando de milhões de milhões e milhares de milhares, diante do trono e do Cordeiro em legítima, verdadeira e pura adoração. Nesses cultos, eu quero estar, e como quero! Davi, tinha centenas de pessoas para colocar em serviço e eles deveriam cumprir, pois era atribuição tribal e separados por Deus para esse ofício e todos se encaixaram e serviram por anos, até quando o templo ficou pronto nos dias de Salomão. Nas igrejas, temos pouca mais de uma dúzia de pessoas e a disputa, os atritos e os “pitis” por pura vaidade, que contamina a essência do que eles mesmos teriam que fazer. Misericórdia! Que bom que Deus distribuiu dons, habilidades, talentos e oportunidades para os seus filhos; isso deve ser motivo de humilde honra diante daquele que possui tudo, e espera um bom uso daquilo com o qual nos presenteou! Alguém do “ministério de louvor” “ministério de dança e coreografia” e outros mais, precisam da mesma consagração, unção e poder de Deus no exercício de sua função, quanto o pastor ou o pregador. Se não for assim, pode ser qualquer coisa, menos ministério de serviço ao Senhor! Disse, e tá escrito! Agora vamos orar:

Grande é o Senhor, e digno de todo louvor, toda honra e toda glória! É diante de ti, Senhor, que nos apresentamos todos os dias, porque o nosso culto acontece em todo o tempo; e quando nos reunimos como corpo, na congregação maior, temos a oportunidade de ministrar a ti e ao teu povo, através dos dons e talentos que nos foram confiados para administrar; permita, Senhor, que o temor a ti, e o zelo ao sagrado, guie os corações de teus filhos, músicos, cantores, ministros, auxiliares e todos que trazem algo para ofertar a ti. Encha-os com o poder soberano que vem dos céus e nivela com graça as nossas vidas, capacitando-nos a ser bênçãos a ti  e à igreja reunida para adoração. É para ti, então, que seja ungido, abençoado e temperado com a tua graça; em nome de Jesus. Amém!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s