A Segunda Unção de Davi

 Meditação do dia 25/01/2016

1 Cr 11.3 “Também vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do Senhor pelo ministério de Samuel.”

A segunda unção de Davi – O rei Davi, com certeza é um dos personagens mais queridos da história bíblica. Sua vida, sua carreira, são inspiração para muitas gerações de cristãos. Sua história não começa no desafio com o gigante Golias, mas é um dos feitos que o notabilizou e até mesmo fora dos arraiais cristãos e judaicos, isso é conhecido e todo mundo usa sempre como ilustração quando um grande desafia um pequeno, ele Davi quebrou o paradigma de que só o grande venceria. Mas sua aparição no cenário da história, aconteceu quando o profeta Samuel foi enviado por Deus à casa de Jessé, o pai de Davi, para ungir profética e simbolicamente um novo rei para Israel em substituição ao rei Saul que se desviara dos caminhos e dos mandamentos de Deus na condução do povo. Davi tinha vários irmãos, eram oito filhos ato todo, e os três mais velhos já estavam alistados e servindo no exército real; logicamente o pai e os filhos acharam que um desses três seria o provável rei e até o profeta embarcou nessa, mas Deus o chamou a atenção, pois o homem sempre vê a aparência e sabemos que as aparências enganam; e lá, deu o improvável, pois Jessé trouxe e apresentou os seus sete filhos e deixou o caçula, adolescente, que estava cuidando das ovelhas. Jessé e os familiares julgavam que Davi não tinha e nem teria no futuro, aptidão para a política, e talvez nem mesmo para o exército, afinal era um garoto ruivinho, de olhos alegres e que gostava mesmo era de dedilhar sua harpinha, talvez até confeccionada por ele mesmo e cantar musiquinhas que ele mesmo compunha e cantarolava – esse moleque não leva jeito pra coisa não! Já disseram isso para você? Para seu filho ou filha? Pois é, já disseram para mim também! Mas Deus mudou a minha história como havia feito com Davi e como tem feito com muitas pessoas ao longo da história. Ele foi ungido rei e passou anos vivendo e servindo ao rei Saul, que se tornou inimigo e até armou um casamento para Davi, para te-lo por perto e se livrar dele na primeira oportunidade que tivesse. Agora o rei Saul estava morto e os anciãos, que eram as pessoas que tinham influencia e poder de manobra política, veio todos, fazerem aliança com Davi. Isso fez diferença, porque fizeram uma aliança, diante do Senhor, e não um conchavo, um conluio, aquele famoso toma lá dá cá, para obter apoio e sustentação. Ali, diante de Deus, com autoridades legítimas, sob as bênçãos do Senhor, ele foi novamente ungido, como rei de Israel, ungido e empossado, como ministro de Deus para reger o povo. Isso é uma posse legítima e abençoada. Nunca se deve assumir um posto, uma função, sem a bênção e a unção necessária para realizar aquela tarefa. Se cremos que é Deus que nos abre as portas, que nos coloca onde é necessário e quando e porquanto tempo, não devemos aceitar menos que isso. Evitemos acordos humanos e muito menos arranjos circunstanciais como substitutos da vontade de Deus. Deus tem um lugar para você e ele vai abrir as portas no tempo certo, não se precipite e não tende ajudar a Deus realizar as coisas. Aja por fé, sempre.

Senhor, todos somos ministros, para servir em alguma área e assim ministrar a algum grupo de pessoas que são amadas por ti e nos confiado para cuidar delas e abençoá-las. Oro, por sabedoria e discernimento nas escolhas daquilo que preciso, para que o temor do Senhor nos conduza de forma serena. Os teus filhos que estão em processo de transição e mudanças, dá-lhes da tua graça para experimentem o teu cuidado em cada detalhe e assim, não troquem o melhor do Senhor, pelo bom dos homens. Em nome de Jesus. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s