A Segunda Unção de Davi

 Meditação do dia 25/01/2016

1 Cr 11.3 “Também vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do Senhor pelo ministério de Samuel.”

A segunda unção de Davi – O rei Davi, com certeza é um dos personagens mais queridos da história bíblica. Sua vida, sua carreira, são inspiração para muitas gerações de cristãos. Sua história não começa no desafio com o gigante Golias, mas é um dos feitos que o notabilizou e até mesmo fora dos arraiais cristãos e judaicos, isso é conhecido e todo mundo usa sempre como ilustração quando um grande desafia um pequeno, ele Davi quebrou o paradigma de que só o grande venceria. Mas sua aparição no cenário da história, aconteceu quando o profeta Samuel foi enviado por Deus à casa de Jessé, o pai de Davi, para ungir profética e simbolicamente um novo rei para Israel em substituição ao rei Saul que se desviara dos caminhos e dos mandamentos de Deus na condução do povo. Davi tinha vários irmãos, eram oito filhos ato todo, e os três mais velhos já estavam alistados e servindo no exército real; logicamente o pai e os filhos acharam que um desses três seria o provável rei e até o profeta embarcou nessa, mas Deus o chamou a atenção, pois o homem sempre vê a aparência e sabemos que as aparências enganam; e lá, deu o improvável, pois Jessé trouxe e apresentou os seus sete filhos e deixou o caçula, adolescente, que estava cuidando das ovelhas. Jessé e os familiares julgavam que Davi não tinha e nem teria no futuro, aptidão para a política, e talvez nem mesmo para o exército, afinal era um garoto ruivinho, de olhos alegres e que gostava mesmo era de dedilhar sua harpinha, talvez até confeccionada por ele mesmo e cantar musiquinhas que ele mesmo compunha e cantarolava – esse moleque não leva jeito pra coisa não! Já disseram isso para você? Para seu filho ou filha? Pois é, já disseram para mim também! Mas Deus mudou a minha história como havia feito com Davi e como tem feito com muitas pessoas ao longo da história. Ele foi ungido rei e passou anos vivendo e servindo ao rei Saul, que se tornou inimigo e até armou um casamento para Davi, para te-lo por perto e se livrar dele na primeira oportunidade que tivesse. Agora o rei Saul estava morto e os anciãos, que eram as pessoas que tinham influencia e poder de manobra política, veio todos, fazerem aliança com Davi. Isso fez diferença, porque fizeram uma aliança, diante do Senhor, e não um conchavo, um conluio, aquele famoso toma lá dá cá, para obter apoio e sustentação. Ali, diante de Deus, com autoridades legítimas, sob as bênçãos do Senhor, ele foi novamente ungido, como rei de Israel, ungido e empossado, como ministro de Deus para reger o povo. Isso é uma posse legítima e abençoada. Nunca se deve assumir um posto, uma função, sem a bênção e a unção necessária para realizar aquela tarefa. Se cremos que é Deus que nos abre as portas, que nos coloca onde é necessário e quando e porquanto tempo, não devemos aceitar menos que isso. Evitemos acordos humanos e muito menos arranjos circunstanciais como substitutos da vontade de Deus. Deus tem um lugar para você e ele vai abrir as portas no tempo certo, não se precipite e não tende ajudar a Deus realizar as coisas. Aja por fé, sempre.

Senhor, todos somos ministros, para servir em alguma área e assim ministrar a algum grupo de pessoas que são amadas por ti e nos confiado para cuidar delas e abençoá-las. Oro, por sabedoria e discernimento nas escolhas daquilo que preciso, para que o temor do Senhor nos conduza de forma serena. Os teus filhos que estão em processo de transição e mudanças, dá-lhes da tua graça para experimentem o teu cuidado em cada detalhe e assim, não troquem o melhor do Senhor, pelo bom dos homens. Em nome de Jesus. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s