Fazendo do Jeito Certo

Meditação do dia 29/01/2016

1 Cr 15.15 “E os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelas varas que nela havia, como Moisés tinha ordenado conforme a palavra do Senhor.”

Fazendo do jeito certo – “A obra de Deus, feita à maneira de Deus, sempre terá o sustento de Deus!” Não é só uma frase bonita, mas é uma verdade de muita importância. O Deus a quem servimos, é muito organizado, ele faz tudo muito bem planejado, e com o máximo de aproveitamento e nenhum desperdício. A economia de Deus é fantástica. Tudo que ele faz tem propósito e utilidade. Até mesmo uma simples observação da criação natural, vemos que nada se perde, tudo se transforma, se recicla e tem seus próprios meios de reparação contínua. A natureza sempre dá o seu jeito de seguir seu curso. Quando há intervenção indevida, ela reage e as consequências são caras, (o Rio Doce que o diga). Nas questões de relacionamento espiritual, não difere em nada. Deus é imutável e isso se aplica a tudo e em todo tempo. Quando Moisés recebeu instruções para confeccionar o tabernáculo e seus instrumentos, ele recebeu instruções precisas, regras estritas sobre como fazer, que tipo de material usar, ss cores, os formatos, medidas e modos de uso; tudo devidamente registrado e com responsabilidade de fazer assim para sempre, de geração em geração. Anos mais tarde, aparece o rei Davi, inventando moda, querendo fazer do seu jeito, achando que tinha muita moral com Deus, a ponto de mudar princípios eternos e ficar por isso mesmo; se deu mau e o preço foi muito alto. Nos nossos dias, não estamos longe disso, vendo gente inventado a roda e alterando princípios imutáveis do Evangelho e da graça de Deus para suas próprias conveniências, em nome de novos tempos, contextualização, e entendendo que Deus não se importa. Dessa vez, Davi fez da maneira certa, fez do jeito que Deus ordenou a Moisés, conforme a Palavra do Senhor. Por que não fazemos assim da primeira vez? Quando meditamos nas Escrituras Sagradas, a idéia é que elas nos sirvam de referencias; elas tem mensagens eternas para nossa alma e nosso espírito; são mensagens para serem importadas por nós; não se deve exportar mensagens para a Bíblia. A atitude correta é perguntar: “O que diz o Senhor ao teu servo? – Fala Senhor, porque o teu servo ouve!”

Senhor meu Deus, obedecer é uma boa maneira de orar; que o meu coração e a minha alma fiquem alinhados com a verdade revelada em tua Palavra. Conceda-me a graça de obedecer pela fé, certo de a tua sabedoria é infinita e o teu amor ultrapassa toda a minha compreensão e assim posso me sentir seguro com a atua maneira de agir. Submeto-me a direção do Espírito Santo, porque preciso de sua ajuda, todos os dias, desde agora e para sempre. Amém!

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s