Oração, Fé e Atitude

Meditação do dia 26/02/2016

2 Cr 14.11 “E Asa clamou ao Senhor seu Deus, e disse: Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.”

Oração, Fé e Atitude – Incentivar pessoas cristãs a orar não é estranho e também não é difícil ter a atenção deles, pois todos consideram a vida de oração uma prática saudável e natural na vida. Mas encontrar pessoas com hábitos de oração já é uma outra coisa! É quase unânime a resposta de que oramos um pouco menos do que gostaríamos e da consciência que temos da importância dela; ou seja, temos mais teoria do que prática, muita folha e poucos frutos. A fé, também não é muito diferente entre teoria e prática. Então alguma coisa precisa aparecer no nosso cenário, que possa mudar o peso nessa balança, e a isso chamarei de “atitude.” Quando pensamos em atitude pensamos em ação, movimento, prática com energia. Ao pedir a alguém que tenha ou tome uma atitude, se espera que ela reaja, se movimente e mude o curso da situação. O rei Asa, foi uma pessoa de atitude! Se pai e seu avô, que reinaram antes dele, não serviram a Deus, foram idólatras, aderiram a praticas erradas e conduziram a nação para longe dos caminhos da fé e da obediencia. Descuidaram do culto e das boas práticas. Seguir o curso das coisas seria natural para um jovem, que vira isso durante toda a sua vida e o errado fez parte de seu treinamento. Mas Asa tomou atitudes que interromperam o fluxo natural do pecado e das coisas erradas. Chamou o povo para o arrependimento, a oração e rompeu de vez com o paganismo e a idolatria e buscou a Deus em tempo de paz e exortou o povo a construir e valorizar as situações favoráveis que estavam vivendo como resultado do estilo de vida. Quando veio a guerra, e ela vem, pois o adversário não descansa e não cessa em seus planos de roubar, matar e destruir. O cristão amadurecido sabe que os tempos de paz, não são tempos para piqueniques e recreações descuidadas, mas tempo de repor as energias, tratar as feridas, consertar as redes e as cercas, fechar as brechas e restaurar os escombros e cuidar das provisões e ficar de prontidão. Silencio demais em tempos de batalhas, é perigoso! Depois de algum tempo de paz, o reino de Asa foi atacado por um inimigo que veio de longe, muito numeroso e bem preparado e disposto a destruir sem piedade. Isso era um fato! Asa sabia de suas reais condições, estava ciente de suas limitações e do que isso faria de estrago na moral de suas tropas; mas ele não foi para a mesa de planejamento primeiro, foi para a oração e oração sincera, simples, curta e objetiva. Ele derramou sua alma diante de Deus, mas sem lamúrias e sem se sentir inferiorizado, mas colocou fatos contra fatos, dizendo a Deus onde estava sua confiança, pois para Deus agir, não depende de número, de circunstancia favorável ou de acordos e concessões ao inimigo. Existe a lógica, existe a responsabilidade pessoal, existe a nossa parte, eu sei de tudo isso e voce também; mas ainda temos um Deus que se importa e age por nós; alguém facilmente pode dizer: “Guerra é coisa para exército, planejamento, estratégia e preparo – não tem nada a ver com oração, fé e devoção…” Todos os dias aparecem situações que tem suas maneiras naturais, legais, morais e de responsabilidade nossa para resolver. Mas isso também deve ser levado a Deus em oração. No Senhor está a nossa confiança! Asa tomou atitude de fazer diferente do que seu pai e seu avô fizeram, e obteve resultado diferente e melhor do eles obtiveram. Hoje é dia, é tempo de tomar atitude, alguma atitude para mudar as coisas. Qual é o seu desafio de hoje? Qual atitude você já sabe que precisa tomar? Levante-se, e comece a agir!

Senhor, quão grande és tu! Quão poderosos são os princípios da tua Palavra, para ensinar, corrigir, repreender e ensinar em justiça. Hoje é dia de tomar decisão de mudar de atitude e mudar as coisas que não estão indo na direção certa. Fomos chamados com certeza para uma vida de pureza, santidade, justiça, vitória e crescimento! Fortaleça o fraco e levanta o abatido, que se experimente o descanso do Senhor aqueles que estão cansados e sobrecarregados; socorre senhor, os teus filhos que precisam mudar de atitude para experimentarem refrigério e renovação. Que o teu Espírito Santo guie a mim e aos teus filhos em novos caminhos, os teus caminhos, onde haverá provisão e bênção, disciplina e recompensa para que apareça a tua glória, em nome de Jesus, amém!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s