Deus Está Contigo

Meditação do dia 27/02/2016

2 Cr 15.1,2 “Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Deus está contigo – É uma mensagem por demais promissora! “Deus está contigo!” Qualquer um que esteja em início de carreira, ou no começo de um novo projeto ou substituindo outro líder onde as expectativas não eram muito alvissareiras e de repente chega o homem de Deus e te fala essas palavras, é muito bom, muito bom mesmo! O caminho da bênção é o mesmo da obediência à Palavra de Deus. Quando Israel seguia a nuvem da presença de Deus, havia colheita de Maná. Se recusassem a segui a nuvem não haveria provisão. Esses princípios são imutáveis e são parte das veredas antigas de Deus, são caminhos que nunca se deve modificar ou criar variações humanas das verdades divinas. Ser servo de Deus implica automaticamente numa condição de submissão e obediência. Servo e obediência estão intimamente ligados, como trabalhador e trabalho. Fé e obediência são versões da luz e da verdade, tanto quanto o oposto delas, dúvida e desobediência são das trevas e do mal. Andar na aliança com Deus é um movimento da fé e da obediência que propositadamente escolhemos e nossas escolhas tem consequências, como Deus mesmo mostrou em Dt 30.19,20: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.” Deus propõe e ainda nos dá a dica da melhor escolha, mas essa, quem faz somos nós, quem colhe os frutos das escolhas somos nós e nossas gerações e quem está ao nosso redor. É ação de reciprocidade, o que o profeta Odede falou ao rei Asa, “…Deus está contigo enquanto estiverdes com ele… quem busca, encontra…quem deixa de buscar…” Em certas situações você e eu estamos no lugar do rei Asa e em outras  estamos no lugar do profeta Odede e ainda há ocasiões em que estamos apenas no meio da multidão e dependendo das atitudes deles, seremos abençoados ou cairemos em dificuldades. Mas ainda assim, somos adoradores responsáveis pelas nossas próprias escolhas e servir a Deus com fé e fidelidade não depende do rei ou do profeta, mas de mim mesmo! Eu tenho uma aliança com Deus, tenho compromisso com o meu modo e estilo de servi-lo e o que os outros fazem apenas compõe a cena da qual participo, pois na verdade, eu sou o ator principal no roteiro da minha própria vida. Que O Senhor esteja contigo hoje!

Emanuel! Deus conosco, este é um dos teus nomes, Senhor, e que nos dá prazer e alegria em te chamar assim. É parte integral do teu caráter e dos teus propósitos para conosco. Obrigado por estar sempre presente não só na minha história, mas em toda a minha vida e fazê-la valer a pena. Graças, Senhor, pela liberdade que permite que me aproxime do teu trono de bondade e justiça. Eu clamo por misericórdia, pois sou pequeno e fraco diante da tua grandeza em força e poder e é de ti que vem a minha força e até mesmo a minha vida. Obrigado por ser o meu Deus e estar comigo nesse dia. Em nome daquele que era, que é e que há de vir! Amém!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s