Verdades Sobre Oração

Meditação do dia 26/05/2016

Jó 35.13 “Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.

Verdades sobre oração – Acreditamos que Deus é onisciente, ou seja, ele sabe tudo, sabe de tudo e não como furtar ou esconder algo dele. Nesse sentido, tudo que falarmos ou intentarmos fazer, ainda que sejam planos no coração, Ele sabe perfeitamente. Em qualquer lugar que alguém dizer qualquer coisa, Deus sabe; quem conhece a Deus e se relaciona com Ele sabe que á assim. Um pai que leva as crianças para brincar no parquinho e fica ali assistindo e cuidando para não se machuquem, certamente ouvi suas conversas e alguma coisa falada ali é interessante, outras são supérfluas e ainda outras são meras palavras sem nenhum peso, como também podem mencionar os pais e adultos com opiniões interessantes ou até desvirtuadas. Um adulto responsável não cair “na provocação” que ouviu, nem vai entrar em crise e sair distribuindo violência e extermínio, sentindo se traído. Se algo merecer uma atitude instrutiva, corretiva ou fornecer informações mais corretas e precisas, certamente ele o fará no tempo e no lugar certo, por amor e cuidado paternal para crescimento e bem estar deles. As diferenças entre um pai humano e Deus, não são tão diferentes assim. Nos nossos dias estamos sendo saturados pela mídia, com filmes, séries e programas que querem passar “verdades” sobre Deus e sua interação com a humanidade e muito disso está baseado em mitologia de deuses gregos, egípcios, nórdicos, africanos, asiáticos, indígenas e até alienígenas; os produtores colocam tudo no mesmo saco, sacodem, misturam e jogam no universo das pessoas que escolhem em que acreditar e em quem temer e até mesmo a quem evitar ou agradar para evitar encrencas maiores. Outras situações Deus ou um desses muitos deuses são totalmente manipuláveis mediante certas regras e rituais que os obrigam a agir e cooperar à gosto do cliente. Posso afirmar que o Deus da Bíblia, que se revelou como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, dos santos profetas e apóstolos, Pai nosso Senhor Jesus Cristo, o Criador do universo e que sustenta tudo pela palavra do seu poder, não é manipulável, não pode ser chantageado, é muito compassivo, misericordioso, cheio de graça e bondade. Justo e santo perfeito no mais amplo sentido dessa palavra. No Sl 66.18 lemos: “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;” O adorador precisa ter um compromisso com a verdade, a pureza de coração e o respeito a pessoa de Deus. Isaías 66.2 afirma: “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” Jesus ensinou no sermão do Monte sobre os pobres de espírito e não tem nada a ver com pobreza material ou ser simplório, é ser quebrantado, temente à Deus e de sua Palavra. Não perca seu tempo ou sua fé achando que Deus fará os seus desejos porque achou o santo graal (o cálice usado na úlitma ceia), ou o santo sudário (o lençol em que Jesus foi envolvido para a sepultura) ou conseguiu uma lasquinha da cruz, ou a lança que o feriu quando já crucificado, ou por se batizar novamente nas águas do Jordão, orar no Jardim das Oliveiras etc e mais um punhado de superstições pagãs-gospel modernas. Você não encontra Jesus ou Deus em Samaria ou em Jerusalém, não é onde, mas como, é em espírito e em verdade, como o mestre ensinou para a mulher samaritana em Jo 4. Quem quem encontrar a Deus numa experiencia pessoal, precisa mudar de atitude e não de lugar, de religião ou rituais e cerimonias. Deus está muito e bem acima disso.

 

O Senhor é bom, o tempo todo o Senhor é bom! A tua Palavra ensina, exorta e corrige levando os adoradores a te conhecerem de fato e de verdade. Há promessas de que todo aquele que invocar o teu nome, será salvo. O Senhor não está longe, nem distante de quem quer que seja, o teu amor nos aproxima e a tua graça nos torna aceitáveis diante de ti; podemos até nos aproximar do teu trono de graça, podemos entrar na sala do trono e encontrar socorro em tempo oportuno. Obrigado por se revelar a nós mortais, falhos e pecadores mas amados e aceitos em Cristo Jesus, pela redenção que há no seu sangue e no seu nome. Graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus nosso Senhor. Amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s