No Momento de Enfermidade

Meditação do dia 13/07/2016

Sl 41.3 “O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

No momento de enfermidade – Como em outros temas polêmicos, eu não vou entrar em campo minado, sobre cristão ficar ou não doente, ou a causa de ficar doente e etc. Vou me ater ao tema como uma devocional, uma meditação sobre uma realidade presente na vida das pessoas e como a Palavra de Deus oferece auxílio e conforto em horas difíceis, quer para o enfermo, quer para os familiares. Vivemos num corpo físico, mortal, que foi afetado pelos efeitos do pecado e essa corrupção a que estamos sujeitos tem inúmeras razões e causas prováveis de porque ficamos doe0ntes. Um fato que não podemos negar é que Deus nos ama em todo o tempo e em qualquer circunstancia e situação. Qualquer pessoa num leito de enfermidade, quer seja uma simples virose, quer seja uma doença complexa e letal, essa pessoa pode orar a Deus em busca de ajuda e socorro que será recebido pelo Pai Celestial. Uma das acepções da palavra “salvação” é justamente cura, saúde, livramento. Aos Romanos, São Paulo escreveu o seguinte: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13). a cura física é uma realidade ao alcance do povo de Deus. Era assim na Antiga Aliança e é assim também na Nova Aliança. A Palavra de Deus, a Vontade dele, a fé e a ciência, nunca se contradisseram e nem são opostas entre si. O nosso Deus que é o criador e sustentador de todas as coisas, criou o homem inteligente, sábio e criativo, inventivo e esses elementos são utilizados para o estudo e a pesquisa, para se adquirir bons conhecimentos e fazer disso um modo de melhorar aspectos da vida humana, assim as pesquisas tanto de enfermidades e suas causas, quanto medicações e tratamentos, nascem de uma raiz boa e para fins que glorificam ao Criador e abençoa as suas criaturas. Se você que me lê agora, tem passado por isso ou um familiar ou mesmo um amigo, conhecido, ajude-o a encontrar textos sagrados que apontam a bondade de Deus em termos de cura e saúde, e confesse essas palavras poderosos, que são sementes a serem semeadas no coração, e se o tal for de boa qualidade e bem preparado para receber uma boa semente, ela nascerá e produzirá os seus frutos. Mas enquanto está “de molho” aproveite esse tempo para aproximar-se mais de Deus em oração, louvor e adoração, lendo e recitando as Escrituras, selecionando textos específicos e crendo de coração. Jesus curou muitos enfermos nos seus dias de ministério terreno e reverteu muitos quadros complexos e ele incentivava o desenvolvimento da fé. Tiago, na sua carta, fala sobre a importância da oração, da unção com óleo e da confissão de pecados, para bom êxito no processo de cura. Com o passar dos tempos, os erros doutrinários e o excesso de costumes adotados na cristianismo, acabou por colocar as pessoas em lados opostos, em questões que na verdade deveria produzir sintonia. O abuso da confissão de um lado formal demais e do outro espiritualizado demais, em ambos os casos não ajudou muito quem realmente precisa do apoio quando em situação de enfermidade. Um lado só podia confessar pecados para um sacerdote que arbitrava a gravidade e a penitencia a ser paga e o outro lado não aceitava confessar a ninguém senão a Deus; tornou-se um campo escorregadio onde o pecado venceu e prevaleceu dos dois lados. Não demais e nem de menos, mas o doente e acamado precisa ser amado, visitado, ter parceiros de oração e confissão, para se manter reconciliado e espiritualmente ativo em sua fé. A cura é um benefício legítimo para nós ainda nos dias de hoje. Creia nisso! “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.14-16).

 

Pai, nos oramos em nome de Jesus Cristo, o teu amado filho, pela benção de saúde e cura física, emocional , psicológica e espiritual, que esteja afetando e interferindo na vida de teus filhos. Jesus já levou lá na cruz as nossas doenças e enfermidades e verdadeiramente, pelas suas pisaduras nós fomos sarados. Para ti, Senhor, não há impossível, demasiado grande ou complexo que não possas resolver. Tu és o nosso Deus, e um Deus de milagres e intervenções poderosas. Baseado no poder que tem o nome de Jesus e a autoridade que lhe foi conferido, nós declaramos a cura e a restauração da vida e da saúde para estes teus filhos, nesse momento no leito de dor e sofrimento. Abençoamos as vidas que estão trabalhando pelo bem estar através de suas qualificações como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos na área da saúde; intercedemos para que as prescrições sejam suficientes e acertadas e produzam os resultados esperados e além disso, por causa da bênção do Senhor sobre essas vidas, oramos em nome de Jesus. Amém!

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s