Sede de Deus

Meditação do dia 14/07/2016

Sl 42.3 “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

Sede de Deus – De todas as necessidades humanas, a sede é disparadamente prioritária na busca por satisfazê-la. Praticamente, todas as outras necessidades físicas básicas, tem como “dar uma enganada” e protelar o suprimento sem maiores prejuízos imediatos, mas a sede não espera e não tem substituto. Sendo assim foi uma figura muito feliz do salmista, para descrever seu desejo e interesse por comunhão com Deus. Iniciou seu poema, falando de um animal popular para as pessoas daquela região, que gostava muito de águas correntes e não só gostava, como ansiava e deleitava nelas quando encontrava; então ele disse, desta mesma forma a sua alma tinha clamava pelo Deus vivo. Apesar dele estar falando de uma experiencia pessoal, isso muito me interessa, porque pessoas bem sucedidas são exemplos a serem seguidas e copiadas. Davi amava muito a Deus e buscou conhecer e conheceu de uma forma tão peculiar que poucas alcançaram níveis tão elevados quanto ele. É promessa divina, que quem o busca, encontra e quem o ama intensamente recebe revelações maiores na sua procura. Para muitos orar, meditar nas Escrituras, praticar seus ensinamentos, é uma obrigação religiosa, que preferencialmente devem ser praticadas com alegria. Para Davi e outros abençoados servir a Deus e agradar-lhe, não tem nada com religião e suas obrigações; servir a Deus é um relacionamento entre duas partes que se amam e se importam uma com a outra. Amamos a Deus, porque ele é Deus e não porque ele é rico e generoso. Obedecemos a ele e sua palavra, porque ele é Deus e sabe o que é melhor para nós e assim, obedecer é melhor do sacrificar. Trabalhos para Deus, não para pagar uma dívida, ou ganhar créditos com ele, mas sim porque somos gratos pelo seu cuidado e amor demonstrado por nós, ao oferecer o seu único filho para morrer numa cruz, para propiciar perdão e salvação. Recebemos favores, graças, presentes de Deus, não porque merecemos ou pagamos um preço considerável para tal, mas por reconhecermos o seu senhorio soberano sobre nossas vidas e pelo prazer que ele tem em abençoar a vida dos seus filhos. Oramos a Deus, não porque devemos e precisamos, mas pelo prazer de conversar com ele e apresentar nossas inquietações, sabendo que ele pode ajudar, sabe ajudar e tem prazer em ajudar. Andar com Deus é o maior projeto de vida que alguém pode escolher. Mesmo nesse nível de proximidade, ainda somos humanos, falhos, mortais e sujeitos a todas as adversidades normais para um mortal. Nesse mesmo poema ele mostra sua alma angustiada e triste, descrição muito próxima do que conhecemos como “depressão – melancolia – sensação mórbida,” mas ainda assim, ele confessa sua confiança no Deus vivo e verdadeiro em quem ele devia esperar e nós também.

 

Senhor meu Deus, eu também tenho sede de ti, e o meu coração espera te conhecer mais e mais. Sei, de coração, que o Senhor é bom e que as tuas misericórdias duram para sempre; sei que as tuas obras são feitas em amor e justiça e o Senhor ama a verdade no íntimo de cada um de nós. Sou grato, por conhecer e servir a um Deus vivo, verdadeiro, santo e justo em tudo e em todo o tempo. A minha alma se alegra em ti, onde encontro abrigo, consolo e conforto. Meditando em tua palavra, o meu coração se fortalece e as tuas verdades vão moldando o meu ser. Mesmo nos momentos difíceis e adversos, não estou sozinho e não estarei desamparado, porque sempre estarás comigo para me socorrer e salvar. Estar em tua presença é muito bom e gratificante. Oro agradecido por tudo, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s