O Meu Deus é Grande

Meditação do dia 20/07/2016

Sl 48.1 “Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

O meu Deus é grande – Sei com plena convicção que ao chegar na eternidade, na presença de Deus, como costumamos dizer, vamos nos surpreender muito com a grandeza de Deus! Por que todos sabemos que Ele é grande, que maior do que a nossa capacidade de imaginar e calcular; mas isso ainda não mostra o que realmente é essa grandeza. Ficamos impactados com a grandeza do mar, com a grandiosidade de um navio de cruzeiros; as pessoas que já tiveram a oportunidade de ir a Dubai, falam entusiasticamente sobre o que viram lá; que já esteve no Grande Canyon americano, diz que é muito colossal, e as Cataratas do Iguaçu, do Niágara; e as muralhas da China e outras coisinhas mais… Mas a terra toda diante de outras peças da criação é minúscula. A capacidade divina de governar e administrar todo esse universo, quem conhecemos bem a nossa própria vizinhança orbital. Isso me fascina e me maravilha, e como já está escrito… “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (I Co 2.9). Então não vou nem ficar queimando fosfato tentando imaginar, descrever ou calcular as “coisas…” Quanto mais o Deus faz essas coisas! O sentimento que entendo ser adequado é o da humildade; devemos nos curvar mesmo diante daquele que realmente é grande e põe grande nisso. Por outro lado, vem a meditação prática nessa grandeza que afirmamos reconhecer no Senhor. Falo, porque há uma enorme distancia entre o Deus da teologia, e o Deus que experimentamos na comunhão do dia-a-dia. Podemos crer num Deus que pode tudo…”menos resolver meu problema, abrir uma porta para mim ou ser capaz de cuidar e prover para mim, sem que eu tenha que fabricar  resultados!” Posso até ter o Salmo 23.1 lindamente numa paisagem com moldura exposto na sala, mas o coração está apertado, se esse mês, vamos conseguir sobreviver. E a experiencia não confere com a teologia, alguma está errada e com certeza não é a Bíblia e nem seus ensinamentos. Não sugiro que usemos a imaginação para concluirmos quão grande é Deus, sugiro, sim, usarmos a aproximação piedosa da oração, da comunhão e da confiança naquilo que a infalível Palavra de Deus, diz sobre Ele mesmo. Sou favorável a despojar-nos dos nossos pensamentos criteriosos e racionais e adotemos os pensamentos inspirados de Deus que produzem fé e confiança. Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

 

Pai, o Senhor é o tudo de que preciso hoje! Quando me aproximo de ti em oração, eu só preciso crer na tua graça infinita e bondosa que está disponível a mim e a cada de todos os teus filhos. Nosso entendimento não vai alcançar por enquanto a compreensão sobre a tua grandeza e majestade, então permita que na nossa simplicidade, mas com sinceridade e verdade, digamos de coração, que tu és o nosso grande Deus. Tal qual a criancinha não imagina ninguém maior ou mais forte que seu pai, nossa alma também pode descansar nessa simplicidade sobre o Senhor. Obrigado por dispensar amor e cuidado para comigo e os meus, de forma que a cada dia seja mais significativo andar com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém!

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s