É Para Aplaudir de Pé!

Meditação do dia 19/07/2016

Sl 47.1 “Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.

É para aplaudir de pé – Algumas manifestações de emoções ou de expressões humanas, são universais. Uma delas é aplaudir – com exceção da ironia, todas as palmas são bem-vindas e elas expressam aprovação, contentamento, entusiasmo, alegria, euforia, boas expectativas e muitas outras coisas boas. Aqui recebemos um convite para aplaudir a Deus juntamente com todos os povos; isso é muita gente! E com certeza Deus mais do que merece ser aplaudido de pé e por muito tempo, longo tempo de aclamação, pois ele é quem ele é, e isso é mais do que suficiente. Todos os povos, em todos os cantos do mundo e em todas as época tem motivos de sobra para serem gratos a Deus, e isso deveria leva-los ao reconhecimento do louvor e adoração a Ele devido. Ninguém está nessa terra por acaso, ou por acidente de percurso; mas por obra e graça do Criador que planejou a vida e a existência de cada pessoa individualmente, mas também da expressões coletivas, como família, clã, tribo, povos e nações. Todas a gerações foram idealizadas com propósitos muitos especiais e cumprem funções e destinos importantes. Quando Davi nos chama para aclamar a Deus com voz de triunfo, me sinto privilegiado! Por que não aclamamos qualquer pessoa, ou não é rotineiro aclamar alguém; isso está dentro de um contexto de algum feito, que produza algum merecimento e então os beneficiados demonstram sua satisfação e agradecimento fazendo aclamações à quem de direito. Mas aqui, o convite é para aclamar o nosso Deus, com quem mantemos um estreito relacionamento de família, como adoradores, herdeiros, participantes de sua vida e natureza! Entre os motivos da nossa aclamação, podemos nomear a nossa criação, preservação, salvação, favores, graças, bênçãos e promessas fiéis e firmes que nem sabemos direito. Todos os dias, temos uma nova oportunidade de começar a vida, ser úteis, desenvolver-nos e abençoar outras vidas e ser abençoados por tantos irmãos, que fazem parte da nossa caminhada de fé. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22,23). Eu tenho muito motivos para dizer que Deus merece os meus aplausos, a minha aclamação, e sei que voces também concordam comigo, por isso devem pensar também nos seus motivos pelos quais voce ficaria, ficará e aplaudirá ao Senhor de pé e com as mãos bem levantadas, com muito entusiasmo; mas muito mesmo, mais do que quando seu time do coração faz gol ou vence uma partida importante; mais do quando o política da sua ideologia faz um bom discurso ou apresenta algo relevante; muito mais, bem mais….

 

Graças te rendemos, Senhor, a ti levantamos as nossas mãos e te aplaudimos, com corações cheios de alegria e gratidão. O Senhor é inigualável, incomparável e não há nada, semelhante a ti. O nosso louvor e a nossa adoração é para ti somente. Reconhecemos e declaramos que o Senhor é Deus, e o único digno de receber e que recebe a nossa adoração, o nosso louvor por tudo aquilo que eras, que és e que hás de ser, para sempre e eternamente. Receba, Pai, Filho e Espírito Santo as nossas palmas, o nosso aplauso de rendição e aclamação de tua grandeza, majestade e soberania. Tu és o tudo de que precisamos, em ti somos plenamente satisfeitos, a tua graça é suficiente para alimentar a nossa fé e a nossa devoção. Em Nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s