Um Coração temente

Meditação do dia 27/08/2016

Sl 86.11 “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

Um coração temente – “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23). Quase a totalidade das pessoas concordam que amam a Deus; uma porcentagem enorme afirmam servi-lo, outros tantos professam conhece-lo e não poucos alegam desejar fazer sua vontade, ao menos, teoricamente. Não nos iludimos, porque o próprio Senhor Jesus disse nos dias terrenos, que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mt 22.14); não entrando aqui no mérito da interpretação que se dê ao texto e contexto, se se trata de salvação, eleição, etc e  tal. Juntando porções de ensinos, parábolas e aplicações, é fato, de que “nem todo que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus…” (Mt 7.21). O temor a Deus é um assunto muito sério, tão sério quanto lindo e maravilhoso. Quando se conhece a Deus e se adentra a um relacionamento de qualidade, a motivação muda radicalmente e quanto mais o conhecemos, mais queremos nos aproximar e quanto mais aproximamos, mais o amamos, o entendemos e o apreciamos. Alguém totalmente rendido à Deus, não tem nada de religioso e muito menos de fanatismo ou radicalidade. É apaixonante experimentar a presença gloriosa do Senhor. Esse temer, também nada tem a ver com medo, pois o medo escraviza, produz tormento, segundo as escrituras e quem teme não pode ser aperfeiçoado no amor e Deus é amor! Se trata mais uma atitude de reverencia santa, preocupação em não desagradar, nem ofender tamanha santidade, tamanha pureza e de fortíssima atração. Isso mesmo, a pessoa de Deus e sua comunhão, produz uma atração muito forte no coração humano. A razão disso é nossa origem, Deus mesmo! Não importa o que se fortaleceu no interior da pessoa em termos de conhecimento e filosofia existencial, o nosso espirito, nosso homem interior sabe, sem qualquer sombra de dúvida, de onde viemos e do que somos feitos. No Sl 139.14 se faz essa importante afirmação “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Todo ser humano, quando confrontado verdadeiramente pela Palavra de Deus, desafiado a rever seus conceitos e valores e se arrepender de seus pecados e voltar para Deus, os sinais de aceitação e rendição ao convite de Deus para reconciliação e efetivar a filiação pela fé em Jesus, é a mesma. Desde intelectuais, até incultos, indígenas, aborígenes, nativos tribais, religiosos, sacerdotes místicos e até pessoas profundamente envolvidos com ocultismo dos mais baixos níveis, se nivelam na condição de “pecadores perdidos” e se veem carentes da graça misericordiosa de Deus para salvação em Cristo Jesus. O calvário é o grande nivelador de homens – todos se aproximam divididos em níveis, classes, castas, ricos, pobres, grandes pequenos, homens e mulheres, reis e poderosos; mas ao experimentar a obra da cruz, saem do outro lado apenas como “salvos pela graça e irmãos em Cristo.” Entender o temor do Senhor é bênção, é revelação e crescimento. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Pv 9.10). “Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.” (Pv 2.3-5). Ore para Deus te abençoar com discernimento e entendimento dessa preciosidade.

Senhor, obrigado por te conhecer como Deus grande e poderoso, digno de ser temido e amado. Obrigado pela segurança da obra redentora de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Em nome dele, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s