Recebendo Instruções Divinas

Meditação do dia 23/10/2016

Sl 143.2 “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.

 Recebendo instruções divinas – É um princípio básico da fé idólatra, não receber respostas de suas orações; afinal, tal pessoa está confiando e orando a um ídolo. O mesmo princípio não pode ser aplicado e aceito na adoração verdadeira, ao Deus verdadeiro. O Deus a quem o cristão serve, é o criador de todas as coisas, ele é inteligente e se comunica com sua criação. Aceitando que Deus se comunica, então é plausível que se ouça a sua voz e suas instruções. O cristão é incentivado a orar, buscar a Deus, clamar, interceder, rogar, suplicar, louvar, adorar baseado na certeza de que haverá respostas, senão seríamos como os que oram a ídolos. O que estou afirmando, é que receber respostas, orientações e direção divinas para as situações da vida, é o normal da vida cristã; todos devem esperar isso com muita naturalidade. Aqui, o Escritor sagrado, na sua oração ele pede que Deus o faça ouvir logo pela manhã, alguma mensagem da graça divina. Como alguém vai ouvir de Deus logo de manhã, se ela não estiver em condições de ouvir? Se alguém de a Deus que se revele a ela todos os dias pela manhã com uma palavra consoladora e orientadora, subentende-se que essa pessoa, separa um tempo todos as manhã para cultivar uma comunhão com Deus, o que chamamos de “devocional.”  A idéia básica de se ouvir a voz de Deus, é acreditar que ele se comunica e que se pode ter essa comunicação natural com ele. Quero aprender com esse texto, coisas que podem me ajudar no crescimento da minha vida devocional e de comunhão com o Senhor, pois alguém passou por isso e aprendeu e registrou sua experiência, para outros como eu e você também tivéssemos a nossa própria experiência. O salmista fundamenta seu pedido de revelação matinal na sua confiança, ou na sua fé – Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio;” Não pode haver uma relação estável e crescente de comunhão com Deus se não houver o elemento fé predominando nessa relação, pois “sem fé, é impossível agradar a Deus!” Também o desejo sincero e piedoso de seguir as instruções reveladas, pois com Deus não se brinca; se é lhe pedido que “mostre o caminho por onde deve-se andar…” segue-se que já está tomada a decisão de andar pela revelação divina e todos sabemos que a maior e mais completa revelação de Deus é sua palavra, incluindo a pessoa de Jesus, que é a revelação especial. A atitude de andar segundo a vontade de Deus, observando suas instruções e se aconselhando em sua palavra, isso habilita o filho de Deus a receber novas instruções diretamente em seu próprio coração, na comunhão diária através da leitura, oração, adoração e silencio diante do Senhor. Precisamos sossegar nossa alma na presença majestosa do Senhor nosso Deus.

Graças damos, Senhor nosso Deus, por tua generosidade, amor e perdão revelados a nós na pessoa de Jesus Cristo. Estamos confiantes de que tens coisas novas e grandes para revelar aos que te amam e temem a santidade do teu nome. Somos gratos por cada revelação de tua bondade para conosco e para com o trabalho que foi confiado a nós. Em Cristo podemos ser mais que vencedores a cada dia, e para tal, dependemos da comunhão contigo diariamente. Por tua misericórdia, continue a se revelar aos teus filhos e encaminhe os nossos corações para uma vida de oração, santidade, piedade, verdade e justiça, pois são coisas que te agradam. Oramos agradecidos, no nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário