Recebendo Instruções Divinas

Meditação do dia 23/10/2016

Sl 143.2 “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.

 Recebendo instruções divinas – É um princípio básico da fé idólatra, não receber respostas de suas orações; afinal, tal pessoa está confiando e orando a um ídolo. O mesmo princípio não pode ser aplicado e aceito na adoração verdadeira, ao Deus verdadeiro. O Deus a quem o cristão serve, é o criador de todas as coisas, ele é inteligente e se comunica com sua criação. Aceitando que Deus se comunica, então é plausível que se ouça a sua voz e suas instruções. O cristão é incentivado a orar, buscar a Deus, clamar, interceder, rogar, suplicar, louvar, adorar baseado na certeza de que haverá respostas, senão seríamos como os que oram a ídolos. O que estou afirmando, é que receber respostas, orientações e direção divinas para as situações da vida, é o normal da vida cristã; todos devem esperar isso com muita naturalidade. Aqui, o Escritor sagrado, na sua oração ele pede que Deus o faça ouvir logo pela manhã, alguma mensagem da graça divina. Como alguém vai ouvir de Deus logo de manhã, se ela não estiver em condições de ouvir? Se alguém de a Deus que se revele a ela todos os dias pela manhã com uma palavra consoladora e orientadora, subentende-se que essa pessoa, separa um tempo todos as manhã para cultivar uma comunhão com Deus, o que chamamos de “devocional.”  A idéia básica de se ouvir a voz de Deus, é acreditar que ele se comunica e que se pode ter essa comunicação natural com ele. Quero aprender com esse texto, coisas que podem me ajudar no crescimento da minha vida devocional e de comunhão com o Senhor, pois alguém passou por isso e aprendeu e registrou sua experiência, para outros como eu e você também tivéssemos a nossa própria experiência. O salmista fundamenta seu pedido de revelação matinal na sua confiança, ou na sua fé – Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio;” Não pode haver uma relação estável e crescente de comunhão com Deus se não houver o elemento fé predominando nessa relação, pois “sem fé, é impossível agradar a Deus!” Também o desejo sincero e piedoso de seguir as instruções reveladas, pois com Deus não se brinca; se é lhe pedido que “mostre o caminho por onde deve-se andar…” segue-se que já está tomada a decisão de andar pela revelação divina e todos sabemos que a maior e mais completa revelação de Deus é sua palavra, incluindo a pessoa de Jesus, que é a revelação especial. A atitude de andar segundo a vontade de Deus, observando suas instruções e se aconselhando em sua palavra, isso habilita o filho de Deus a receber novas instruções diretamente em seu próprio coração, na comunhão diária através da leitura, oração, adoração e silencio diante do Senhor. Precisamos sossegar nossa alma na presença majestosa do Senhor nosso Deus.

Graças damos, Senhor nosso Deus, por tua generosidade, amor e perdão revelados a nós na pessoa de Jesus Cristo. Estamos confiantes de que tens coisas novas e grandes para revelar aos que te amam e temem a santidade do teu nome. Somos gratos por cada revelação de tua bondade para conosco e para com o trabalho que foi confiado a nós. Em Cristo podemos ser mais que vencedores a cada dia, e para tal, dependemos da comunhão contigo diariamente. Por tua misericórdia, continue a se revelar aos teus filhos e encaminhe os nossos corações para uma vida de oração, santidade, piedade, verdade e justiça, pois são coisas que te agradam. Oramos agradecidos, no nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s