Receber Instruções Divinas

Meditação do dia 17/01/2017

 Is 28.26 O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.

 Receber instruções divinas – Ouvi um testemunho sobre uma jovem da Indonésia, e quem relatou foi o pastor da igreja dela, portanto tem credibilidade. Ela era cega e bastante dependente da família, mas se converteu a Cristo e isso não é aceito pela religião radical da família, que não conseguindo dissuadi-la da nova fé, a expulsou de casa. Ela foi acolhida pelas pessoas da igreja e investiram no discipulado dela. Ela se sentia um tanto desconfortável por viver dependendo de ajuda de pessoas para sobreviver e num momento devocional, em oração, ela diz ter recebido no seu espírito, uma revelação sobre uma forma de fazer um tipo de salgadinhos de banana verde, tipo chips, (que é muito com lá). Ela conseguiu os materiais e vasilhas e se dispôs a fazer, mesmo com a limitação da deficiência visual e nenhuma prática de cozinha. Ela arrasou, o produto dela tinha um diferencial de todos os demais existentes e rapidamente ele conquistou mercado e independência financeira. Perguntada sobre o segredo, ela diz que está no tempo exato de retirar da fritura e ela o faz sozinha e quando está no ponto exato, algo inexplicável dá um toque na sua mão, e ela sabe que está no ponto certo. Conheci pessoalmente um diácono de uma de nossas igrejas em São Paulo, engenheiro químico, que falira em seus negócios ficando com muitas dívidas e problemas. Numa madruga, prostrado em oração veio um monte de números em sua mente, ele sentou e escreveu e ao estuda-los, era uma fórmula química; Ele patenteou e produziu, e foi o primeiro produto vedante, impermeabilizante na construção civil no Brasil e foi líder de mercado por muitos anos. Do que é que Deus não entende? O que é impossível para Deus? Ele fala, ele se revela, revela coisas e informações, ele instrui as pessoas e ajuda em situações que sem sua intervenção não aconteceria nada. O difícil, não é
Deus se revelar ou dar instruções, mas sim, o homem receber, captar, interpretar o que está sendo comunicado. Certamente não é porque vem por códigos muito enigmáticos e complicados, somos nós que complicamos. Como disse alguém, no caso do profeta Balaão, Deus fazer a jumenta falar foi fácil, o difícil foi fazer o profeta ouvir. Aqui no texto de Isaías, Deus está falando como ele instrui o agricultor sobre suas práticas de cultivo, colheita e manejo dos produtos e ele afirma que o homem não chegou nesse conhecimento por via de erros e acertos, experimentos e mais experimentos até chegar ao ideal; Deus deu a dica como proceder em cada tipo de cultivo e colheita, utilizando os mecanismos e instrumentos, maquinarias e implementos disponíveis naquele tempo. Deus instruiu Adão, seus filhos, Noé, Abraão, Moisés, Josué, Gideão, Sansão, Davi, os apóstolos, pais da igreja, cada um no seu tempo, no seu modo, cultura, tecnologia e etc. Será que só no nosso tempo, Deus não instruiu mais? Não se revela mais? Claro que sim! Se a única maneira de sua vitória, livramento ou sucesso acontecer, depender de um milagre divino, então tá mais próximo do que antes. Milagres, sempre foi o prato do dia para Deus. Mas você está disposto a se preparar? Pagar o preço em oração, santidade, humildade e disponibilidade? Se não estiver, vá se conformando, porque está no lugar certo, na condição certa, pronto… para viver nesse nível, no raso, na mediocridade, no pequeno e no pouco. Sempre se colhe de acordo com o que se planta! A prosperidade tem a ver com o investimento, quantidade e qualidade. Onde estava no tempo de estudar? Tem buscado qualificação? Aperfeiçoamento? Tem investido no seu desenvolvimento pessoal, profissional, ministerial, ou fica de boca aberta esperando cair do céu?

Senhor, obrigado por se revelar aos teus filhos e nos instruir e abençoar em situações que muito especiais. Dá-nos visão com o mesmo ponto de vista do Senhor. Obrigado, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s