Os efeitos da Redenção

Meditação do dia 24/01/2017

 Is 35.10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

 Os efeitos da redenção – A vida cristã sempre foi apropriadamente comparada a uma jornada, uma caminhada e de longa duração. Até mesmo a história bíblica do Êxodo dos hebreus, sempre foi uma analogia bem presente entre os cristãos. Começa com a salvação, a libertação do cativeiro, as provações e os aprendizados, até a maturidade e a posse das promessas e depois a vida de acordo com as promessas divinas. Nunca cessam as lutas e provas, mas não somos mais escravos, nem derrotados e caminhamos rumo a um alvo maior e mais sublime que nos estimula a suportar pacientemente as agruras da jornada. Hoje, não vou me ater aos ensinos escatológicos e que o futuro dos projetos eternos nos aguardam, mas pretendo mesmo é pensar nas coisas práticas que já fazem parte do pacote de bondades à nossa disposição hoje. Quando conhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, as coisas já começam a acontecer e a tendência é ir progredindo e melhorando até chegarmos no céu, propriamente dito. Mas a vida com Cristo tem marcas que precisam serem vivenciadas mesmo que ao nosso redor o mundo ainda seja mundo e o diabo seja diabólico. Mas a nossa aliança é com Deus e a nossa vitória está mais que garantida. O júbilo e a alegria são parte integrantes da nossa vida cristã. Temos motivos para celebrar a Deus, mas também celebrar a vida e as coisas boas nelas contida. Quando refletimos sobre as bênçãos do Senhor, todos percebemos que temos muito mais à agradecer do que mesmo imaginamos. Estar vivo é bom demais, e a maioria das pessoas não querem nem pensar na idéia de morrer; então acordar vivo, saudável e disposto a mais um dia, é emocionante. Que tal uma pia cheia de louças suja ou cestos e cestos de roupas para lavar! Já viu o lado bom? Se há louças sujas, é porque houve comida, suprimento e ao que parece, houve muita gente juntas na refeição. As roupas por lavar também indicam provisão e abundancia, opções, senão seria o que os goianos chamam de “bate-torce-sacode-veste.” Eu gosto da promessa de que o gozo e a alegria me alcançarão; pois passar a vida correndo atrás, já é cansativo, mas quando a nossa fonte de satisfação está no nosso interior, no coração e não em coisas, vitrines ou no exterior, não é preciso muito para ter gozo e alegria. Pessoas felizes, são menos propensas a tristezas e pesares, pois elas encontram logo as saídas e as respostas para as situações difíceis; elas não tem espaço para curtir mágoas e dores, rancores e dissabores. Se a alegria do Senhor é a nossa força, então temos muito o que nos alegrar e nos fortalecer. Gostaria de desafiá-lo a valorizar mais a bênção do que as perdas, as alegrias mais que as tristezas e olhar sempre com os olhos de quem tem fé e perseverança em Cristo. Se tem alguém destinado a ser feliz, somos nós, e somos!

Obrigado pelo Senhor pela bênção de sermos chamados teus filhos e termos a ti como a nossa fonte de satisfação. Obrigado pelo que tenho, pelo que somos e pela comunhão com tantas pessoas felizes e agradecidas por te conhecerem. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s