A Segunda Chance

Meditação do dia 27/01/2017

Is 38.5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

 A segunda chance – Não tenho dúvida de que esta passagem bíblica registrando essa parte da história do rei Ezequias é uma das raridades que aparecem tanto na história quanto na vida das pessoas. O dia ou o momento de alguém ser recolhido pelo Senhor é um mistério e bem poucas pessoas teve uma antecipação da informação. Certamente Deus tem suas razões, para ser assim, e eu concordo totalmente com Ele. Via de regras, as pessoas que obtem essa informação antecipada, são pessoas de grande maturidade espiritual, emocional e estão devidamente preparadas, de forma que isso não afeta suas últimas ações, ao contrário, elas se tornam mais nobres ainda. O rei Ezequias foi um bom homem, um bom rei e muito piedoso e prestou um ótimo serviço ao reino de Deus aqui na terra. Quando foi informado dos planos de Deus para ele, em termos de fim de carreira, ele “entrou em crise!” Não nada melhor, ou mais espiritual do que ele era, então a minha idéia ao escrever isso não é julgá-lo ou revelar falhas e criticá-lo. Todos nós que servimos a Deus o fazemos com o propósito de agradá-lo em todo tempo e estar abertos para correções de rota assim que tivermos consciência disso. Por amor a Ezequias, e para premiá-lo por sua folha de serviço, ele foi informado que estava chegando a sua hora e algumas coisas em sua vida e em sua casa, não estavam devidamente em ordem e era para ele fazer essas correções, ele teria o tempo para tal. Como eu reagiria com semelhante revelação? Como você reagiria? Ele orou muito, orou fervorosamente, chorou lágrimas de sinceridade pedindo uma chance a mais. O mesmo mensageiro que trouxera a primeira notícia, veio com nova notícia de suplementação de vida, mais quinze anos. O que fazer com a segunda chance? Como viver com o cronômetro em contagem regressiva? Pode-se fazer muita coisas boa, ser muito produtivo e reestruturar as prioridades de agora em diante e viver sabiamente. O que vai mudar na nova etapa? Tres anos depois disso, nasceu um filho ao rei Ezequias, e quando ele morreu esse menino assumiu o trono de Israel, com doze anos de idade. Duas verdades importantes: Foi o rei com mais tempo de reinado no trono, cinquenta e cinco anos; e foi também o pior e o mais perverso, idólatra, profano e cruel rei de Israel. Culpa de Ezequias, creio que não, cada pessoa é responsável por seus atos, suas escolhas, mas como seria a história, sem essa segunda chance? Só a eternidade nos revelará. Mas se Deus, lhe der uma nova oportunidade, utilize-a bem, para glória dele e do reino.

Pai, o tempo está em tuas mãos e sabes muito bem rege-lo. Preciso de sabedoria e confiança nas tuas decisões, elas são sempre melhores que as minhas. Obrigado pela oportunidade de estar hoje, vivendo diante de ti e em condições de fazer algo bom e que honre o teu santo nome. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s