Desfigurado

Meditação do dia 10/02/2017    

 Is 52.14 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens.

 Desfigurado – Entre as descrições proféticas que temos da pessoa do Messias, que são muito poucas em termos de mostrar sua aparência física, o suficiente para traçar um perfil ou um retrato falado dele, essas de Isaías são as mais precisas. Mas na verdade essas descrições levam mais em conta os aspectos de seu sofrimento e como isso transparecia nele, se comparando com outras pessoas. A razão de tal abatimento se deve ao peso da responsabilidade de carregar sobre si os pecados e todas as suas consequências para a humanidade. O redentor, teria mesmo que ser alguém forte, determinado a cumprir o papel único que reataria o relacionamento dos homens com Deus, rompido desde a queda de Adão. Jesus de fato se tornou homem, e identificou-se com o que é ser um homem, uma pessoa humana, vivendo num mundo criado para ele, mas dominado pelo mal e mantendo em estado de escravidão todas as pessoas. A realidade do sofrimento, das doenças, dos males morais e sociais que pesavam sobre a raça toda, tinha que ser absorvido num ato de sacrifício, como prefigurado pelos holocaustos de animais que eram vitimados e colocados no altar e consumidos pelas chamas do fogo sagrado, propiciando assim o perdão de Deus. Um animal inocente representava um indivíduo arrependido e desejoso de reconciliação, mas era um alusão temporária a um sacrifício definitivo, de um substituto melhor, mais perfeito, mais santo e mais identificado com a causa não de um indivíduo, mas de toda uma raça, de uma vez para sempre. Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez (Hb 10.3,4,10). Nosso bem estar, saúde física e emocional, são também frutos da renuncia de Cristo de aspectos de sua vida redentora. A salvação para nós, é bem mais do que simples ingressos, ou bilhetes para um dia termos acesso ao céu e a um paraíso, como se fosse um parque de diversão, dado como recompensa pelos pais às crianças que se comportaram bem. Para valorizar é preciso compreender e desfrutar em plenitude. Gostaria muito que os cristãos não se contentassem em ser apenas membros de igrejas, parte de uma denominação, mas se vissem como realmente são, participantes do corpo de Cristo, partes integrantes de um projeto muito maior, eterno e muito bem conduzido pelo Pai. Crescer espiritualmente e amadurecer não pode ser levado apenas como saber versículos de memória, como dirigir uma reunião ou orar algumas palavras. Deus nos chamou para mergulharmos de todo no oceano de graça e misericórdia, onde somos transformados de pecadores separados e perdidos, em filhos aceitos e amados, com identidade e propósito, com dons, ministérios e habilidades, para viver e cumprir papeis que fazem diferença. Você foi ou está sendo discipulado por alguém? Faz parte dos seus planos de vida, ganhar pessoas do seu meio e círculo de influencia para Cristo? Já é responsável por alguém no discipulado? Se não, o que está esperando? Mexa-se, faça um propósito para esse ano não passar em vão ou em branco? Se fizer algo diferente, você obterá resultados diferentes. Tudo começa com uma mudança de atitude e tomada de decisão. É para hoje!

Senhor, queremos nos espelhar em ti, que viveu intensamente sua vida e cumpriu cabalmente a missão para a qual vieste a existir nesse mundo. Somos gratos, porque devido a essa dedicação, hoje somos filhos, amados, aceitos, acolhidos pelo Pai. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s