Vida Plena

Meditação do dia 23/02/2017    

  Is 65.22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

 Vida Plena – Sem as devidas preocupações teológicas e suas correntes sobre isso e aquilo, o futuro apontado nas profecias bíblicas é de fato alvissareiras. Sou grato a Deus pela vida eterna em Cristo Jesus e sei que a vida abundante prometida nos evangelhos é uma realidade para ser experimentada no dia a dia em nossas vidas. A plenitude do Espírito Santo é essencial para vivermos todo o propósito divino e realizar nosso papel no ministério e no tempo que o Senhor nos deu aqui na terra e em nosso espaço na igreja local. Tudo isso é a mais pura verdade e é prazeroso fazer parte disso. Hoje contudo, quero desfrutar do prazer de meditar num texto que aborda um futuro nosso e do povo de Deus, que é por demais empolgante por isso mesmo dei o título de “Vida Plena” a este texto. Hoje, digamos, que a morte é uma grande “desmancha prazer” que está sempre interrompendo alguma coisa, que gostaríamos de ver um pouco mais. Estou falando isso num tom devocional, pois considero que Deus em sua sabedoria faz tudo o que lhe apraz e não há espaço para contestação; posso não entender, mas posso confiar que o melhor está sendo feito ou permitido. Já que ninguém nasce nesse mundo com uma etiqueta com prazo de validade e a premissa maior é que a vida está à disposição do Criador. Como cristãos, entregamos nossas vidas a Ele, com todos os direitos; Ele é Senhor de tudo e de todos e livremente fizemos essa entrega e consagração, sendo assim, a morte física para nós é uma promoção ao lar celestial e estar com quem amamos e a quem servimos e ponto! O texto de Isaías aponta para um tempo, em que o povo de Deus, viverá plenamente a vida, quer espiritual, quer física e social. Teremos espaço suficiente para ver as coisas acontecerem, como construir a casa dos sonhos e viver nela, sem a preocupação com o financiamento ou o credor vir despejar, ou termos que mudar para uma mais adaptável ao atual orçamento. Poderemos plantar e colher os frutos do nosso trabalho. No tempo do profeta não havia os serviços da genética modificada, que abrevia o tempo de produção de uma árvore e algumas delas, demoravam bastante, como a Tamareira, como a nossa Jabuticabeira, como algumas madeiras nobres, que levam anos para estar em condições úteis. Hoje, até brincamos, que quando a vida tá ficando legal, acertamos os valores melhores, corrigimos falhas, adquirimos sabedoria e experiência, já chegamos no final do percurso. Mas haverá o tempo em que o foi idealizado originalmente por Deus e o pecado interrompeu e forçou modificações, voltará ao curso original. Que venha os bons tempos!

Obrigado, Senhor pelo dom da vida e pelo privilégio de viver um dia de cada vez e quantos forem, sou grato por eles e o desejo do meu coração é torna-los úteis e abençoadores no trajeto que foi dado a mim. O futuro, será bênção, porque no presente, o Senhor está no controle e com direção plena da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s