O Que Dar a Quem Tem Tudo?

Meditação do dia 24/02/2017    

  Is 66.1 Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?

 O que dar a quem tem tudo? – Muitos já passaram por dilemas parecidos, ao ter que presentear alguém bem sucedido e realizado na vida; o que pode ser dado que ele ainda não tenha ou não possa adquirir melhor anda? Que se manifestem a turma do amigo secreto de fim de ano na empresa, quando os donos ou os caciques resolvem entrar na brincadeira. Deus fez tudo o que conhecemos e certamente ainda não conhecemos nem a metade de tudo o que ele criou. Construir um templo, como fizeram os hebreus, nos tempos de Davi e Salomão, por mais suntuoso e belo que seja, ainda está muito aquém daquilo que é a intenção. Para quem criou a terra dentro de um contexto de universo, o que significa uma casa com umas poucas centenas de metros quadrados? Para o pouco que sabemos sobre o céu, onde está o trono de Deus, o que significa uma paisagem decorativa representando o próprio céu, segundo a imaginação de um artista, ainda que seja um Salomão, um Michelângelo, ou Da Vinci? Não bastasse as nossas limitações, o próprio Senhor faz essas considerações e não creio que seja para nos humilhar como humanidade, mas para mostrar uma realidade evidente. Deus não está em busca de algo que ele não tenha, mas sim em busca de um relacionamento de qualidade conosco, a quem ele ama muito e faz questão de investir nesse projeto. Segundo a revelação bíblica, os planos de Deus não podem ser frustrados, Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido (Jó 42.2); sendo assim, a idéia original de comunhão, amizade e sua criação ser para o louvor de sua glória, será alcançado, mais cedo ou mais tarde, em termos humanos, pois para Deus, tempo não é problema. Nós estragamos bem o planeta que recebemos para viver; olhando do espaço ele é lindo, todo azul, uma perfeição; mas quando chegamos mais perto e entramos na atmosfera terrestre, a visão se revela preocupante, pois já entramos por um buraco na camada de Ozônio, que está permitindo irradiação solar acima do recomendado no manual do fabricante. Nossas águas, já estão escassas, poluídas e degradadas ao extremo. Nossas florestas e biodiversidades estão gritando por socorro. Na verdade, isso aqui está precisando de uma reforma geral e Deus já está com o planejamento pronto, tudo será revisado e refeito e os escolhidos dele para a próxima etapa, herdarão uma terra em reconstrução; que maravilha! Agora, tanto Isaías, como Apocalipse mostram Deus falando seriamente de fazer também um novo céu. Além dele estar pretendendo receber visitas lá e revelar a elas como é viver num lugar verdadeiramente bonito, perfeito, bem governado e sem marcas de corrupções, um lugar que vale o nome de “Céu – Paraíso – Lar eterno.” Diante disso tudo que está nos aguardando logo ali depois da esquina do arrebatamento, o que mais e melhor podemos dar ou oferecer a Deus, certamente não é coisas, prédios, programas, métodos e fórmulas; mas a nós mesmos, integralmente, sermos o presente e o mimo que alegrará o coração dele. Praticamente tudo o que podemos fazer, alguém pode fazer melhor do que nós, mas o que somos, só Deus pode fazer e ele escolheu não repetir exemplares, portanto, cada um é único, até para ele. O novo nascimento, digamos, nos torna peças da coleção de Deus, todas originais, únicas e inigualáveis, com uma coisa em comum: Todas foram restauradas, sem exceção!

Senhor meu Deus, que privilégio pertencer a ti e ser parte da tua família pela redenção que há em Cristo Jesus. Sou exclusivo, criado para tua glória e me perdi no pecado, mas fui encontrado e restaurado completamente por obra e graça de Cristo e trabalho pelas tuas mãos habilidosas. Obrigado, Espírito Santo por me convencer do meu inestimável valor aos olhos do Pai. Obrigado Senhor Jesus, por pagar um preço tão alto para me ter de volta. Graças, graças, Senhor! Amém!

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s