As Palavras de Deus

Meditação do dia 26/03/2017

Jr 30.2 Assim diz o Senhor Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que te tenho falado.

 As Palavras de Deus – Acreditamos na inspiração plena das Escrituras, como Palavras de Deus. Inspiração aqui, tem o sentido de supervisão da parte divina, para que o conjunto todo da obra não contivesse erros, contradições e coisas do gênero. É assim, que acreditamos, é assim que pregamos e é assim que vivemos nossas vidas com base na Bíblia Sagrada, como realmente ela é: Palavra de Deus. Ela é, portanto a nossa única regra de fé e prática. Isso é ser cristão, isso é ser evangélico e isso é crer nas Escrituras. Teorias sobre a Bíblia é o que não faltam; ela tem 31.189 versículos e quem sabe, tenha mais teorias tentando provar que ela não é o que diz ser, ou em outros casos, os teóricos são tão “piedosos” que desejam atribuir tanto valor e tanta autoridade divina, que acabaram por errar na dose e estragaram tudo. Deus é um Deus sábio o suficiente para não deixar sua palavra à mercê de mercantilistas da fé, ou da boa fé das pessoas e assim ela deixaria de ter a essência que tem e realizar o propósito para a qual foi enviada pelo seu autor. Deus cuida de sua palavra melhor do eu e que nós ou qualquer organização humana, que reivindique autoridade para tal. Pelo fato de toda ela ser autorizada, autenticada por Deus em termos de inspiração, isso não vem a significar que ela foi na sua totalidade transmitida à humanidade, da forma como chamaríamos de “ditado verbal,” como as professoras faziam antigamente, ditando as palavras e os alunos iam escrevendo, exatamente para treinar o ouvido e a caligrafia e ortografia, etc e tal. Se fosse esse o método utilizado por Deus para transmitir a sua palavra, tal método dispensaria a inspiração divina, pois a parte humana seria apenas a de um amanuense. Contudo a diversos textos em que Deus disse a mensagem e as palavras exatas a serem escritas e transmitidas e quais não deveriam. Conhecendo o caráter de Deus, não precisamos discutir esse assunto. Ele falou, eu creio, isso me basta! Todo bom relacionamento se fundamenta em certos princípios e todos eles dependem da confiança de ambas as partes; reconhecemos nossas limitações e falhas, mas também reconhecemos a grandiosidade e sabedoria multiforme da parte divina, suficientes para garantir sua palavra. Nisso, firma-se a nossa fé e a nossa esperança de estar certos e descansados de que se trata do melhor e mais excelente para seus filhos.

Senhor, para sempre a tua Palavra permanece no céu. Para sempre ela prevalecerá, pois tu és eterno e fiel, o suficiente para frustrar os teus próprios planos. Então o Senhor tem a nossa fé e a nossa adoração por ser quem és e quem dizes ser na tua Palavra, isso nos dá descanso e paz em nossa alma. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s