O Poder da Intercessão

Meditação do dia 14/05/2017

 Ez 22.30 – E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

O Poder da Intercessão – Nós, que vivemos em sociedades mais organizadas e não envolvidas em conflitos bélicos, necessariamente não entendemos, na prática, a utilidade de um muro para proteger uma cidade. Conhecemos isso pela história, pelos filmes, onde os colonizadores se viam obrigados a edificarem forte e cidadelas para proteção contra animais ferozes, inimigos de guerra, índios e etc. Os antigos, nos tempos bíblicos viviam em cidades-fortalezas, isso era uma necessidade vital, diante das guerras e conquistas territoriais constantes entre as tribos e nações ao redor. Uma brecha no muro poderia se tornar letal para uma população inteira. Diante de uma vivencia assim, quando espiritualmente se utilizava o termo, não havia nenhuma dificuldade de entender o que se pretendia. Uma pessoa poderosa em oração, intercedendo de fato e de verdade, faria e faz muito diferença para um projeto ser bem sucedido. Os grandes ministérios, ou pelo menos, os bem sucedidos, tem grupos de oração e intercessão que os sustentam enquanto o trabalho é realizado pelos que estão na linha de frente. A história registra, que a rainha Mary, da Escócia, tinha mais medo das orações de John Knox do que de todo o exército da Inglaterra. Mas creio que o temor dela tem mais a ver com uma vida errado e valores do que qualquer outra coisa. A intercessão é um forma de ministério de muita importância na igreja e não são muitos os que se aventuram por essas sendas. Intercessores quase sempre são solitários, pois levar cargas sobre seus ombros, não é algo atraente e não trás holofotes ou aplausos, que são recompensas alvissareiras para o ego humano. Mas se Deus tem colocado esses pesos de oração em seu coração, não fuja e não deixe de se aperfeiçoar e crescer nesse ministério. Todos temos propósitos e objetivos para quais fomos criados, alcançados, salvos e preparados por Deus. O corpo de Cristo depende da operação correta de cada parte para funcionar perfeitamente bem. Esteja na brecha.

Pai, obrigado por nos enviar Jesus, como mediador e como nosso intercessor eterno. Ele fez um trabalho maravilhoso, único, perfeito e eterno, e foi assim que nos tornamos teus filhos e somos imensamente gratos por isso. Em dele, o INTERCESSOR por excelência, que nos dispomos a servir e entrarmos na nossa parte da tarefa. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s