Quem Será Esse Gogue?

Meditação do dia 30/05/2017

 Ez 38.16 – E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.

Quem será esse Gogue? – Gosto de dizer que quem nasceu para explicar é dicionário, estou mais confundir e levantar novas perguntas, do que qualquer outra coisa; mas na verdade, quero apenas tirar proveito devocional de uma texto e de assunto muito sério e que desperta as mais acirradas discussões entre os teólogos de plantão e os amantes da escatologia bíblica. Certamente o texto inteiro aponta para um futuro à nossa frente e quem somos nós para dizer que é um futuro distante ou um futuro próximo? Já que vivemos sob a expectativa da volta de Cristo e isso desencadeará uma série enorme de novos eventos, o mais simples à dizer é que com a volta de Cristo, vai começar o fim, ou vai findar um tempo e começar novas coisas. Mas entre elas, está a concretização do sonho de todo ditador, imperador e conquistador de povos e nações, que é a tomada e o controle da terra santa e governar o mundo à partir de Jerusalém. Nenhum dos ambiciosos até hoje conseguiu, mas o anticristo não vai desistir e também ele imagina que não faz parte dos que fracassaram. Na verdade ele terá bons planos, bons equipamentos, excelentes recursos, muitos parceiros e seguidores, de forma que a descrição feita no verso acima, é que ele vem como uma nuvem, para cobrir a terra.” Ao que se conhece das profecias e incluindo Apocalípse, o intento dele só não logrará total êxito, por um detalhe: Um leão, aliás, “O Leão da Tribo de Judá!” A batalha do Armagedom, será decidida no campo real onde realmente as coisas acontecem, no campo espiritual, entre Cristo e o Maligno, que ao longo do tempo vem enganando as nações e disfarçadamente se apresentado com caras diferentes, métodos e estratégias as mais variadas, desde aquelas camufladas de boas intenções e soluções práticas para os males e mazelas sociais dos sistemas de governo, especialmente daqueles onde existe a presença e a influencia da fé cristã e da confiança em Deus. Mas também será a oportunidade do poder de Deus ser conhecido e visto em toda a terra e em todas as nações de um modo visível, inexplicável senão por um intervenção sobrenatural divina. Para nós, é uma questão de expectativas, porque a nossa vida já pertence a Deus e somos embaixadores do seu reino e estamos comprometidos com a verdade e a justiça, que são a base do trono de Cristo. Qualquer que seja a corrente teológica ou escatológica que você abraça, ainda assim, Jesus é o Senhor e o seu reino não terá fim, e o estamos esperando. Muitos detalhes de datas, locais, meios e como as coisas acontecerão, só serão de fato esclarecidos com a manifestação gloriosa do Senhor Jesus. O que não podemos é perder essa festa! E cooperarmos para os eventos pós arrebatamento, que culminarão no processo final de redenção.

Senhor Jesus, tu és bem vindo não só nas nossas vidas, mas também para completares os teus planos eternos e perfeitos. Somos teus e para tudo o que desejares, pois a nossa vida só tem um sentido e um propósito, que é te honrar e glorificar. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s