Faltou Conhecimento

Meditação do dia 25/06/2017

  Os 4.4 – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

 Faltou conhecimento – Isso é uma triste constatação, que merece reflexões mais profundas e cuidadosas para os nossos dias e nossos ministérios. Somos hoje uma igreja às vésperas da volta de Jesus Cristo à terra para buscar a sua noiva. Somos uma agencia missionária com um campo vastíssimo para ser alcançado e o número de não alcançados parece crescer demograficamente mais rápido do que a capacidade de reação da igreja com o evangelho. Nem vamos falar na situação do crescimento quase exponencial das religiões falsas e no aumento do ceticismo acadêmico que contribui para desvirtuar os treinamentos pastorais e missionários. Soma-se também a tudo isso, o avanço de religiões como o islã que vem investindo pesado na evangelização ou islamização a nível global. Sabe-se que há nações que investem cerca de até um por cento (1%) do seu PIB na causa islâmica, no Brasil mesmo, estamos sendo bombardeados maciçamente e somos a bola da vez do ponto de vista deles, já que aqui tudo é bem vindo e todos tem liberdade de fazer o que bem entender e ninguém cuida de nada até que seja tarde demais. Mas como adorador de Jeová, o Senhor dos Exércitos, minha atenção deve estar voltada para a fé cristã, sua importância, sua eficiência e nossa capacidade de divulga-la no poder do Espírito Santo, para produzir novas igrejas e novos obreiros comprometidos com essa causa. Me preocupa, a nova safra de obreiros que vem surgindo, sem bases e sem compromissos com a fé e com um evangelho transformador. Tenho convicção de que o Senhor Jesus tem um compromisso com a sua igreja e nem mesmo as portas do inferno prevalecerão contra ela; isso é um fato tão firme quanto o é a redenção, a volta de Cristo, a autoridade das Escrituras. Mas ver o povo de Deus sendo destruído porque lhe falta o conhecimento, me dói, pois recebi dons ministeriais de pastor-mestre, e gosto muito da área de conhecimento espiritual; assim, sinto como se não estivesse fazendo um bom trabalho. Na igreja local, trabalhamos com discipulado individual e sistemático, e não é incomum descobrir que o esquema foi furado e pessoas se tornaram membros da igreja local sem passar pelo programa mínimo de treinamento. Quando as coisas não vão bem, é então que descobrimos que algo não foi feito, ou não foi bem feito; refazer qualquer trabalho, é infinitamente mais dispendioso e desgastante do que fazer bem feito da primeira vez. Se a falta de conhecimento levou pessoas e nações a serem destruídas, o contrário também deve ser verdade: Muito e bom conhecimento produz edificação e permanentes frutos. Então, temos escolhas a fazer: Procurar não deixar faltar conhecimento e preferencialmente conhecimento de qualidade; ou assistirmos o desmoronamento das poucas edificações que foram realizadas.

Pai, abre os nossos olhos e conceda-nos uma graça especial de mudarmos em tempo oportuno o rumo em que nos encontramos como igreja e como liderança cristã. Permita que consigamos vencer e prevalecer sobre os dias maus e os métodos humanos religiosos que querem substituir o poder de Deus para salvar e transformar. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s