Mudando os Limites

Meditação do dia 26/06/2017

  Os 5.10 – Os príncipes de Judá são como os que mudam os limites; derramarei, pois, o meu furor sobre eles como água.

 Mudando os limites – Li um artigo em um periódico cristão, sobre um tenista mal humorado e de um caráter não muito confiável, que brigava sempre dizendo que a bolinha tinha caído boa e mais tarde ele descobriu-se que em suas próprias quadras, ele mudava as linhas que demarcavam a quadra, sempre a mais para lhe beneficiar. Isso é trapaça e é horrível alguém não respeitar as leis e burlá-las em benefício próprio. Paulo ao escrever a Timóteo, disse que as regras precisam ser seguidas para que a premiação seja honrosa. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente (2 Tm 2.5). E aos Corintios também ele lembra as regras do jogo: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis (1 Co 9;24). Deus apontava entre os pecados de Israel, essa trapaça institucionalizada, pois os líderes mudavam as regras conforme suas conveniências, mas sempre em prejuízo de alguém e em benefício de si mesmos. Essas trapaças também se infiltraram em alguns arraiais cristãos através de lideranças egoístas que manipulam o público e assembleias administrativas, para beneficiarem a si mesmos ou apadrinhados. Mas situação mais preocupante é quando as pessoas interpretam as Escrituras e as doutrinas, para encobrirem os seus pecados e atitudes erradas. Coisas que a as Escrituras afirmam serem pecados, serem erradas e reprováveis por Deus, eles contextualizam, dando novos nomes para os velhos hábitos. Costumo dizer, que “trocaram a coleira, mas o cachorro ainda é o mesmo.” Todos sabemos que limites são importantes em todas as instancias da vida. Sem limites, o risco é maior de acontecer uma tragédia de grandes proporções. Uma família onde não se tem ou não se respeitam limites, indica uma catástrofe anunciada por antecipação. Crianças precisam de limites, os cônjuges precisam de limites, a vida financeira familiar precisa de limites, o lazer exige limites, atividades de todos os níveis exigem limites, senão essa casa irá em direção ao desmoronamento. Igrejas precisam de limites, quer administrativos, quer financeiros, quer ministeriais. Em nome da espiritualidade, da chamada ministerial pode-se cometer desmandos e má gestão, que depois não tem reunião de oração e campanhas que dê jeito. A bênção de ter os dons espirituais em evidencia, a busca por milagres, curas e sinais maravilhosos, precisam estar delimitados por verdadeiros ensinos da Palavra para que o fanatismo, o engano e a infiltração do mal não produza confusão em vez de bênção e experiências com Deus. Obreiros, pastores e dirigentes que vivem mudando os marcos, os valores e as verdades abraçadas em nome do crescimento, da santidade e atualização, se fizerem isso fora dos limites da Bíblia e da boa interpretação, corre risco de se igualarem aos príncipes de Israel que mudavam os limites e a nação acabou por ir para o cativeiro e foram anos de sofrimento e tristeza. Estamos bem próximo da volta de Cristo, estamos no tempo de refinamento, depuração e aperfeiçoamento de vida; é apropriado preservar o que já está conquistado e valorizar a verdade abraçada.

Senhor Jesus, obrigado por preservar em nossos corações o desejo de servir com fidelidade, todos os dias até a tua volta. Os teus limites são suficientes para operarmos no poder do Espírito e conhecermos a graça salvadora de Deus. Livra-nos da cobiça desmedida e estabelecermos os nossos próprios limites, naquilo que a tua Palavra e a tua vontade já se confirmaram e nos foi revelado. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s