Está Declarado

Meditação do dia 28/07/2017

Mq 6.2 – Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

 Está declarado – Uma das coisas maravilhosas de se andar com Deus é a confiabilidade que ele transmite. As revelações de Deus não são confusas ou se comunica por meio de códigos e enigmas, que serviriam de prêmios, assim quem descobrir ou achar, leva, ou se dá bem. Não! Definitivamente não é assim. Entre as premissas que sustentam a nossa fé, está a que afirma que Deus é um ser inteligente e e que se comunica com suas criaturas. Dessa verdade, vem a conclusão óbvia, que se ele se comunica, então certamente o faz de modo que possa ser entendido. Seres inteligentes, constroem pontes e conexões. Eu, Jason, quando olho nas Escrituras em busca de manifestações e revelações de Deus, as encontro ali, se, até eu consigo ver, então não é tão difícil compreender a linguagem de Deus. Para Adão e Eva, no paraiso, foi dito, faça isso, isso e isso, não como disso, por causa disso e a consequência será essa. Entendeu ou tem que desenhar? O casal fez o que fez e deu no que deu. Tudo claro e compreensível. Abel e Caim, mesmo padrão! Noé e seu projeto, não foge a regra. Faça um arca, de tal material, medidas precisas, pavimentos, utilidades, etc. Abraão e os patriarcas, Moisés e o êxodo, o tabernáculo; Josué e a travessia do Jordão; Jericó e Aí… Davi, Salomão, Esdras e Neemias! No Novo Testamento, Jesus falava aos seus discípulo e depois ainda explicava. As multidões que ouviam os ensinos de Jesus e dos apóstolos, não tinham apostilas para acompanhar, com gráficos e números, mas eles entenderam. Quando Jesus deu a ordem da grande comissão, ninguém pediu explicações sobre pormenores ou colocou em dúvida. Eu não me desculpo, senão pelo fato de ser humano e como tal, a perfeição é um sonho e uma busca incessante; mas com as Sagradas Escrituras nas mãos, sendo templos do Espírito Santo, que nos guia à toda verdade, e com promessas e garantias bíblicas de uma unção que nos ensina, como I Jo 2.20,27 diz, E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. Como podemos dizer que não sabemos o que Deus espera de nós? A verdade é que se espera respostas mastigadas, prontas, assim, um meio de fugir das responsabilidades de pensar e decidir. Deus não é religioso, não impõe fardos religiosos pesados de obrigações infindas, que tornam difíceis as nossas ações. Quem inventou religião e obrigações, foram as pessoas, e com certeza, patrocinados por alguém que gosta de confusão. Olha, novamente, o que Miquéias diz: “… o que é bom; … o que o Senhor pede de ti, … que pratiques a justiça, … ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus…. Do jeito de Deus é muito mais simples e bom para todos. Quanto mais inventa, mais problemas surgem.

Senhor, misericordioso e bondoso pra conosco, precisamos mesmo da sua ajuda e graça, pois somos e nos tornamos especialistas em dificultar as coisas. Jesus puro e simples e mais do suficiente para todos os males. Fé e obediência coloca tudo no devido lugar. Encaminha, o Senhor o meu coração para essa simplicidade e humildade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s