Uma Mulher Dentro da Medida

Meditação do dia 14/08/2017

Zc 5.9 – E levantei os meus olhos, e vi, e eis que saíram duas mulheres; e traziam vento nas suas asas, pois tinham asas como as da cegonha; e levantaram o efa entre a terra e o céu.

 Uma mulher dentro da medida – Estamos falando de eventos futuros, apocalípticos. Começará como sistema religioso universal com sede em uma cidade, com forte vocação religiosa, tal qual Roma é hoje. Terminará como sistema universal – Religioso e comercial que terá por sede uma nova cidade chamada Babilônia. – Na verdade o sistema religioso do atual romanismo começou na Babilônia; é bem possível que ali mesmo ele seja finalmente condenado. Zacarias fala da sua mudança de um lugar para outro. (Zc 5.5-11) Efa para os israelitas era a maior unidade de medidas para secos, tratava-se de um receptáculo. Dentro estava um sistema universal de alguma espécie – “Iniquidade em toda a terra.” Representado por uma mulher – “ímpia.” No simbolismo bíblico uma mulher é uma igreja ou religião – nesse caso é a igreja de Satanás, pois seu nome é “impiedade.” Essa mulher se identifica com a de Apocalipse. Zacarias descreve um dia de mudança para essa mulher. Será pelo ar. O propósito dessa mudança será estabelecer a igreja de Satanás sobre uma nova base. O nome moderno de Babilônia é Iraque, o nome antigo era Sinear/Sinar. Ali que a nova cidade será edificada. As duas mulheres com asas que a transportam não nos são informado quem são. Mas sendo mulheres, são igrejas ou sistemas religiosos. Babilônia sendo centro religioso universal, então Satanás terá de unir num só bloco as grandes religiões falsas do mundo. Isso nunca aconteceu antes. O mundo inteiro unido em volta de uma grande religião capaz de enriquecer os homens. Em tudo essa religião será oposto do verdadeiro cristianismo. Jesus disse para termos um tesouro no céu – poucos se interessam. Satanás oferecerá riquezas nessa vida. “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga” (Ap 18.3-8). Devido a sua rápida expansão, muitos serão atraídos para ali, e Deus advertiu para retirarem-se do meio dela. Babilônia é vista no apocalipse ao tempo de sua destruição, mas, as Escrituras reconhecem o fato de que ela terá sua própria história. (18.9-11).

Senhor, tu tens o perfeito controle do tempo e da história e isso nos satisfaz plenamente. Quero ser fiel hoje, para estar no devido lugar onde devo estar, e no centro da tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s