Fraco como Davi?

Meditação do dia 21/08/2017

 Zc 12.8 – Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.

 Fraco como Davi? – Nunca na história da minha vida desejei tanto ser fraco, fraco como Davi! Deus é maravilhoso! Nós somos terríveis! Enquanto Deus procura ver a si mesmo e sua graça em cada um dos seus filhos e valorizar isso, nós, humanos, insistimos em olhar e ver em nós e nos outros somente a banda podre! Enquanto Deus olha o efeito da sua graça e da obra da redenção efetuada por Jesus, focamos muito mais nos pecados e nos seus efeitos devastadores na pessoa. Claro que não podemos esquecer de onde fomos resgatados e na condição em que estávamos quando Deus nos alcançou; mas isso é passado, já ouve perdão, reconciliação e restauração. Já fomos declarados justos, pela fé em Cristo; os pecados foram perdoados e o nosso pecado passado foi riscado completamente e o presente e futuro está sob a assistência graciosa do Espírito Santo que nos capacita a andar em vitória e prevalecer sobre os poderes do mal. Em Cristo somos mais do que vencedores! As palavras proféticas de Zacarias, alude a um futuro já em construção e em grande parte já pronto em Cristo Jesus. O que ele e os seus contemporâneos viam como unicamente deles, nós vemos e com justa razão tomamos posse como sendo do povo de Deus como um todo, a igreja, os remidos e isso inclui também a restauração de Israel como povo e nação e até física e geograficamente.
Ao estudarmos o fim de todas as coisas (sistemas) neste mundo no Apocalipse, vemos que hão de juntar-se numerosíssimas multidões e forças militares com o que de mais moderno, atual e letal da engenhosidade bélica humana para varrer Israel e o adoradores de Deus do mapa; mas já vimos o final desse filme! Isso não acontecerá de fato, “por um triz…” um fator muito simples chamado “NAZARENO!” O Diabo já apanhou muito e já perdeu N vezes, mas não tão feio e tão rápido e tão definitivo como dessa vez! Quem se lembra daquele antigo cântico: “Se o Espirito de Deus se move em mim, eu luto como Davi!” Davi foi um guerreiro destemido, hábil, estrategista, cirúrgico e letal, desde novo, quando promovido de págem de Saul à comandante de tropas de Israel. Até já mais idoso ele ainda era temido e respeitado, uma lenda! Agora vem uma profecia divina sobre um dia em que o exército de Deus e reunido e para o maior desafio de todos os tempos, contra o mais terrível de todos os inimigos, pois não é de se duvidar, que o próprio diabo encarnado queira comandar suas tropas naquele dia. Então o mais fracote dos soldados de Deus será como Davi! Não vou nem me atrever a meditar e querer descobrir quem será o herói ou o campeão, o valente do Senhor naquela tropa. Isso sim, é uma tropa de elite! Literalmente isso ainda acontecerá; mas espiritualmente e posicionalmente essas verdades e princípios estão disponíveis aos filhos de Deus pelo poder do Espírito Santo, para vencer em terreno hostil e sabotado, como o campo de batalha da igreja do Senhor nesse mundo. Quando tudo parece perdido, quando parece que o mundo vai engolir vivos os servos e os planos de Deus, então é ora de clamar àquele que tem poder salvar e declara que “todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo!” Em cada fase da história, o povo de Deus e a obra de Deus recebeu os mais astutos embates e iniciativas para aniquilamento, e em todas, todas, a igreja prevaleceu e estamos aqui, mais firme do que nunca!

Pai, obrigado por ser o Poderoso de Jacó, o nosso El Shaddai, aquele que é mais do que suficiente e em meio às lutas e provações sempre podemos levantar os nossos olhos para o lado e ver lá Jeová Nissi, porque o Senhor é a nossa bandeira. Todo soldado sabe que enquanto a bandeira tremula lá no alto, ainda não caímos, ainda não perdemos e isso nos mantém motivados. Obrigado por nos manter mais do que vencedores na pessoa de Jesus, o nosso Senhor! Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s