Feridas Nas Mãos

Meditação do dia 22/08/2017

 Zc 13.6 – E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

 Feridas nas Mãos – Zacarias dá um tom profético apocalíptico muito intenso nesses capítulos finais de seu livro. Certamente é de conhecimento geral que esse livro faz parte das peças bíblicas importantes para se conhecer e entender apocalipse e as coisas dos últimos dias. Isaías é um livro messiânico, Ezequiel trata do papel de Israel na história, Daniel cuida dos impérios e reinos humanos e finaliza com o reino eterno, e Zacarias compõe esse quadro, pois ele lida com a restauração de Israel no pós cativeiro, mas espiritual e profeticamente trata dos tempos futuros (deles na época e também nosso ainda). As revelações sobre a pessoa e obra do Messias prometido iam ficando cada vez mais claras e precisas, mas com certeza, ler os tempos não é uma tarefa tão simples pois tem muitas variáveis e somente com o coração inteiramente consagrado e aberto à fé, que se torna imprescindível para adquirir conhecimento espiritual, se torna possível se situar bem. Temos por exemplo as pessoas dos anciãos Simeão e Ana, na porta templo de Jerusalém esperando pela chegada de José e Maria com o menino Jesus para ser apresentado e circuncidado; esses anciãos aguardavam a promessa da restauração de Israel e sabiam que isso tinha à ver com uma pessoa enviada por Deus, e pessoas nascem, e entre eles são apresentadas a Deus e eles tinham essas informações, e no dia certo, eles estavam no lugar certo. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém (Lc 2.25-32,36,38). Veja que não era só eles que aguardavam a redenção de Israel, Ana falava a todos que esperavam por isso. Ainda que muita gente boa, muitas igrejas, muitos pastores, tenham se perdido no meio da missão e nem sabem mais a razão de suas vidas e ministérios, ou não conseguem situar-se no contexto histórico e a conexão com o reino de Deus, há muita gente ligada na graça divina e esperando o cumprimento das promessas. Zacarias fala das mãos de Jesus que foram feridas na cruz e na qual ele próprio da sua resposta de que foram feridas pelos seus amigos, o que o situa muito bem com seus ensinamentos na Nova Aliança, quando ele sabia o que estava fazendo e porque o fazia. Em Jo 15, ele disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (13.14). Benditas mãos, benditas feridas!

Senhor Jesus, reconheço que essas feridas demonstram o teu amor para comigo e com as pessoas e por elas nós podemos ser curados de nossas enfermidades e doenças. Não foi em vão o teu sacrifício e a tua dor. Oro hoje pela cura na vida de muitas pessoas que eu amo e conheço e estão necessitando de uma ação poderosa em favor de suas vidas; sendo assim, na autoridade concedida à tua igreja para curar os enfermos no teu nome, eu invoco o teu poder sobre essas vidas e ordeno às enfermidades e doenças que desapareçam desses corpos, mentes, almas e vidas. Que elas se levantem no poder do nome de Jesus e na cura que ele providenciou na cruz para todas elas. Com gratdão, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s