Com os Pés no Monte das Oliveiras

Meditação do dia 23/08/2017

Zc 14.4 – E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

Com os pés no Monte das Oliveiras – O arrebatamento da igreja será um catalizador de muitas ações no processo final da redenção. Embora, pensando de forma mais rasa ou superficial, pessoas entendem que o arrebatamento é um fim em si; mas não é. Ele é a grande esperança da igreja, pois ao mesmo tempo que finaliza a jornada de trabalho nesta fase da vida da igreja, se inicia novas etapas, que os estudos escatológicos nos proporcionam. O arrebatamento em si tem sua glória e alegria, seguindo-se o encontros de todos os remidos nos ares com Cristo para estar com ele para sempre, e a chegada nos céus, que é um outro estágio da vida e dos acontecimentos e também tem muita gente boa pensando que é o ponto final de tudo que Deus preparou para nós. Também não é! Mas seguindo em frente, tem ali a grande recepção, as boas vindas na casa do Pai, o banquete, a ceia com o Senhor ministrando novamente à frente da mesa; depois a cerimonia de premiação, ou a distribuição de galardões por serviço prestado. Então vem a organização dos santos no céu, (esse é o nome que é utilizado para o que agora conhecemos como igreja, lá no céu é os santos); cada grupo terá suas funções na etapa final do processo de consumação da obra redentora, levada a efeito por Cristo. Então, virão tudo aquilo que vemos em Apocalípse, com o desenrolar da história e os fatos se afunilando para a segunda etapa da volta de Jesus, quando ele finalmente será visto por todos e é aqui que se encaixa o verso da meditação de hoje. Quando ele voltar com os seus santos, para aniquilar de vez o anticristo com suas tropas que terão cercado Jerusalém e a situação parecerá tão critica que só um milagre poderá salvar o povo de Deus, e claro, não serão decepcionados. Ainda haverá a implantação do Milenio, (para quem acredita que esse tempo virá pós grande a tribulação e etc.). Se, os fatos forem de fato assim, estaremos participando desse quadro descrito por Zacarias, por estarmos retornando à terra com o Senhor Jesus, para implantação do seu reino. Não tenho aqui a intenção de desafiar a teologia ou a escatologia de ninguém, uma vez que há diversidade de correntes e entendimentos desses fatos. Nesse caso, o que nos é comum, é que Jesus voltará, implantará seu reino, participaremos disso em colaboração direta e estaremos para sempre com o Senhor. Medite, desfrute dos benefícios da graça de Cristo e ame sua volta e consagre sua vida, e viva sua fé com fervor e devoção sincera. As diferenças doutrinárias e etc, quando Jesus assumir o comando ele coloca tudo nos eixos e como haverá um só Senhor, um só cabeça, tanto eu quanto você concordaremos com ele e ponto final. De uma forma ou outra, ele é o cara, ele tem razão, sempre e em tudo. Isso deve nos bastar.

Jesus, obrigado por tua promessa de voltar e liderar pessoalmente o processo de tão grande salvação que só o Senhor poderia executar. A ti seja a honra e a glória em todo tempo. Te amamos e te aguardamos, ora vem, Senhor Jesus! Maranatha!!

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s