Lábios e Boca Sacerdotal

Meditação do dia 25/08/2017

Ml 2.7 – Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.

 Lábios e boca sacerdotal – Gosto de meditar sobre verdades que me dizem respeito, porque aprendo com aquilo que descubro e isso se torna edificante; assim um dos propósitos ao escrever é rever meus conceitos e enquadra-los em conformidade com a palavra. Quando a Bíblia fala de sacerdotes, aplica-se literalmente à sacerdotes ou figuradamente ao conceito neotestamentário onde todos os salvos são sacerdotes. No Corpo de Cristo somos todos membros e exercemos nossos papeis para o bem e o desenvolvimento de todo o corpo, sendo que alguns cumprem funções especificas ministeriais como obreiros cristãos, tais como pastores, evangelistas, apóstolos, profetas, mestres e os demais dons e chamados vocacionais, mas isso não isenta ninguém de seu papel principal como sacerdotes para Deus. No conceito divino, os ministros devem ser um poço de sabedoria e conhecimento abençoadores para os demais. Não apenas adquirir conhecimento teórico, intelectual, acadêmico e saber discorrer sobre teses complicadas com nomes mais complicadas ainda; mas poder comunicar o amor e a graça de Deus numa forma que todo e qualquer um possa assimilar. Ouvi de alguém interessante que se aprendo algo novo e não consigo explicar aquilo de forma que minha vó consiga entender, então não aprendi nada. Sou assumido defensor da cultura, do estudo, do aperfeiçoamento e desenvolvimento em todos os níveis e sentidos, mas isso não pode tomar tanto espaço à ponto de ficar incomunicável ou perder a acessibilidade de quem precisa. Jesus, como nosso mestre e modelo, atendia todos os requisitos que qualquer método moderno impõe para um comunicador e desde as crianças, até os pobres, iletrados, idosos, sábios e cultos dos seus dias procuravam beber na sua fonte e saiam saciados sem nenhuma necessidade de baixar ou subir o nível. Ele ainda é o CARA!

Senhor Jesus, obrigado por ser nosso modelo, mas especialmente por ser nosso substituto na cruz e permitindo nossa reconciliação com Deus e a entrada na família e pelo propósito eterno que está em andamento nas nossas vidas. Obrigado, de coração, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s