O Poder do Nome Jesus

Meditação do dia 29/08/2017

 Mt 1.21 – E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

O Poder do Nome de Jesus – Acredito que uma grande maioria de pessoas, alimentam desde cedo, o desejo de escolher os nomes de seus futuros filhos. É um exercício de prazer e uma forma de homenagear outras pessoas que lhe são queridas, ou mesmo em muitos casos, é apenas o gosto pela sonoridade do nome, sem a mínima importância ao seu significado. Em muitas culturas, a escolha do nome de uma filho, tem um forte potencial de responsabilidade e observação por parte dos pais e isso está aliado aos traços da personalidade da criança, ou a promessas e desejos dos pais, ou serve como um marco importante de algo significativo, que pode ser para os pais, a família, ou até mesmo à nação ou até maior que isso. Na cultura indígena, observa-se bastante até se defina um nome com significado, que se torna também uma espécie de identidade da pessoa. (quem não se lembra do filme “Dança com Lobos”?) Para os antigos hebreus, isso era levado muito à sério, pois os pais buscavam propósitos eternos para seus filhos e era tido como bênçãos de Deus. é uma pena que as culturas modernas perderam essa significação e passaram a adotar cópias de personalidades, atletas, astros de cinema e tv; sempre que um personagem faz sucesso, as próximas levas de bebês já nascem carimbados. Penso que Maria e José também tinham seus sonhos de infância e o desejo pessoa de dar ao primogênito um nome que lhes fosse significativo, conforme sua cultura e fé. Mas quando o anjo fez a anunciação à Maria, também deu a ela essa notícia, que a criança já nasceria com um nome pré-definido por Deus, devido ao caráter de sua vida e seu destino de ministério. Jesus é Salvação de Jeová, ou Jeová é salvação, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Que destino glorioso para o coração daquela mãe, que não só recebera uma missão mais que bem-aventurada, que a colocaria numa posição esperada e desejada por todas as mulheres hebreias ao longos de todos os séculos, que seria a que geraria o Messias. Todas as vezes que ela chamava o seu filho, ela estava reafirmando a promessa da redenção eterna, prometida por Deus à humanidade. Jesus, é quem nos salva dos nossos pecados! Há tantos textos e referencias bíblicas que atestam o poder desse nome, não do vocábulo, mas do nome que encarna o caráter daquela pessoa enviada por Deus para fazer o maior de todos os trabalhos em benefício nosso. At 4.12 é lindo: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.Como deixar de fora Fp 2.9-11 “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Precisamos proclamar o evangelho, porque disso depende a salvação de vidas preciosas por quem Jesus deu sua vida e eles precisam saber dessa boa notícia do amor de Deus por eles. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10.13).

Jesus, o teu nome tem poder! Glorificado seja e bendito para todo sempre! Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s