O Nazareno

Meditação do dia 11/09/2017

Mt 2.23 – E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

 O Nazareno – Eu moro numa cidade pequena, e gosto disso; mesmo com as vantagens que as grandes cidades oferecem, alguns aspectos da vida no interior e em cidades pequenas torna a vida bem mais simplificada e desfrutamos de coisas que é inviável nos grandes centros. Os projetos de Deus sempre foram levados à efeito sem que a grandiosidade ou pequenez produzisse diferença nos resultados finais. Isso me faz lembrar os argumentos de um autor sobre a experiência de Moisés com a sarça que ardia e não se consumia; pois na verdade, era Deus que sustentava aquelas chamas e não o arbusto, sendo assim, qualquer arbusto serve. Isso é plenamente aplicável em nossas vidas, pois Deus pode utilizar uma pessoa preparada como era o caso de Moisés, ou não, ele pode lançar mão de um faraó e através dele acolher uma família e depois tirar dali uma nação. Deus tirou Davi de após o rebanho para apascentar o seu povo Israel. Daniel foi um estadista de muito prestígio e preparo para servir o povo de Deus enquanto administrava no maior império de seus dias. Neemias era apenas o copeiro do rei e foi um grande líder na reconstrução da nação. Ester era até então apenas uma moça bonita, se tornou rainha e coluna de sustentação dos propósitos divinos para uma nação inteira. Jesus era descendente de Davi e foi nascer na mesma cidade do grande rei, mas teve que ser criado numa pequena cidade da Galiléia, porque as profecias diriam que ele seria conhecido domo Nazareno. O que para muitos dos seus dias, seria um motivo de desprezo, para Deus, era apenas o meio de fazer as coisas acontecerem da sua maneira, sem a intervenção da influencia dos poderosos e do que os homens consideram importantes. “Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê” (Jo 1.46). Você não é o mais bem preparado? Sua igreja não é a maior da cidade? Sua classe de ensino não é a mais frequentada? Seu ministério não tem sido o mais impactante? Não se aflija, contanto que esteja sendo fiel e dinâmico, obediente ao que Deus determinou. Barulho não é poder, e sonoridade não é espiritualidade. Fomos chamados para servir a Deus e ele determina onde, quanto e até quando. Para quem se mantém firme nos caminhos, é muito firme a verdade de que é Deus fecha e abre portas, não os homens, as autoridades, igrejas e líderes. O Deus das coisas grandes, poderosas, portentosas, também é o Deus das coisas pequenas, humildes e simples, mas sempre com o padrão de qualidade do amor e da graça. Hoje, quando se diz: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno….” tremem-se os céus e a terra e quem conhece o poder desse título, treme também!

Obrigado, Pai, por fazer coisas grandes através de instrumentos pequenos e até insignificantes aos olhos humanos. Sementes são pequenas e produzem aos milhares; um pequeno gesto pode mudar uma grande situação, como uma pequena fagulha pode produzir um grande incêndio. Uma palavra tua, pode mudar uma história inteira. Obrigado por Jesus ser o tudo de que precisamos hoje e todos os dias. Amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s