Carinhosamente, Víboras!

Meditação do dia 26/09/2017

Lc 3.7 – Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

Carinhosamente, Víboras – Deus é sem dúvida alguma um sábio e hábil artesão! Ele sabe como ninguém, lapidar uma matéria bruta e transformá-la em uma obra admirável e bela. Depois da obra pronta, é só elogios; mas durante o processo, há muita dor, muita poda, muita raspada, lixada, cortada, aparada, esquentada, prensada e ainda mais um punhado de “adas” que não sei. Conforme a natureza da matéria a ser trabalhada, é a ferramenta e o tipo de trabalho exercido. Se está esculpindo em madeira, e ela é macia e flexível, então as ferramentas são normalmente suaves, leves e o trato é com carinho e muito jeito. Mas se a madeira é dura e rígida, aí então a coisa muda de figura; as ferramentas são bem mais resistentes, os golpes são mais direcionados e a pressão é forte. A lixa é mais grossa e o corte do formão é bem afiado. O mesmo vale para trabalhar em pedra, barro, metais e etc. Que tipo de matéria prima você é? Jason é madeira dura! Difícil de dobrar, resistente quando não deve e frágil em situações que demandaria força. Todos os pecadores gostam de achar que eles são os menos maus entre os maus; aliás, maus são sempre os outros. O homem gosta de ser paparicado, aplaudido, colocado em pedestal e ser tratado com nobreza e exposto à admiração geral. Alguns de nós, a ficha só cai, quando a pancada é pra valer! Ficar amaciando o ego de pecadores para não perder a média com eles, não fazia definitivamente parte do estilo de João Batista – provavelmente a única coisa que ele tinha de batista, era só o nome. O cara era fera! Osso duro de roer! Com ele não tinha essa de: “Amados, graça e paz, obrigado por virem à nossa reunião e sintam-se à vontade…” Na linguagem do futebolês, ele já entrava de sola, no meio da canela; perdia o amigo, mas não perdia a dividida! A mensagem de João era curta e grossa, direta ao ponto: Arrependam-se! Não dava nem tempo do camarada respirar e pensar sobre será que é comigo? João era cheio do Espírito Santo para converter pessoas dos caminhos errados ao caminho certo, da ignorância ao conhecimento da vontade de Deus. Fez com muito sucesso o seu trabalho. Assim como as crianças precisam de limites e sentirem firmeza na autoridade dos pais e adultos à sua volta; assim os pecadores precisam sentirem que suas vidas estão na condição errada, suas escolhas não agradam a Deus e não conferem com as verdades da Palavra de Deus. É verdade que Deus os ama e que Jesus morreu por eles e a graça de Pai é suficientes para ajuda-los. Mas precisam saber que são pecadores e que seus pecados os mantém afastados de Deus e nesse caminho irão para a perdição eterna. O problema é que eles vão à igreja para ouvir a verdade e encontra pregadores covardes, querendo fazer média e se passar por bonzinhos e contextualizados e para isso douram a pílula amarga e outros nem falam da doença e do tratamento. Não precisamos ser malcriados, grosseiros, deselegantes, mas também não podemos omitir a verdade e suavizar os termos à tal ponto que lhes pareça que tá tudo bem, tudo certo. Amado, se você é pregador, ou está responsável por ministrar e após orar e buscar a mensagem de Deus e recebe-la, receba junto a unção de autoridade para ministrar no poder do Espirito e ele convencerá do pecado, da justiça e do juízo. O pecado ir para o inferno porque não foi confrontado pela verdade por omissão do pregador, é um preço muito alto a ser pago, só para ficar de bem com a sociedade. Ouse desafiar a si mesmo! A verdade dói, mas cura, liberta, transforma e salva almas da perdição eterna.

Senhor, ainda hoje, pecadores são pecadores e pregadores são mensageiros de tua parte e precisamos ser fiéis, já que não temos mensagem própria. Receber uma palavra de Deus e não ter coragem de entrega-la como veio do teu coração é um desperdício de talento e oportunidade. Só a verdade liberta e ela pode ser transmitida com graça e alegria, mas pura em essência no poder do Espírito Santo. Levante homens corajosos o suficientes para desafiar o inferno e o pecado e assim salvar pecadores para ti, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s