Uma Só Carne

Meditação do dia 21/10/2017

Gn 2.24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

 Uma só carne – Como toda edificação, a uma base, que geralmente não é vista ou não fica exposta, mas que é de suma importância para tudo o que vier dali em diante. A Bíblia diz que manter uma intimidade física antes do casamento é defraudar a outra pessoa do amor que por direito lhe cabe. As conseqüências são muito devastadoras e não compensam quaisquer “prazeres passageiros” ou justificativas que no momento pareçam aceitáveis pelo fato de os sentimentos serem mútuos.            O ser humano foi criado por Deus, como um espírito que tem uma alma e habita num corpo. Cada pessoa é única em si mesma. Há uma unidade perfeita entre as partes dessa tricotomia. Isso não é acaso, é propósito do criador, com características, funções e finalidades em cada uma delas. Ignorar isso é porta aberta para confusão e frustração. A ordem correta da constituição humana criada por Deus: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, e ALMA, e CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (I Ts 5.23). Então a ordem certa é: ESPÍRITO,             ALMA e CORPO. Satanás tem um modo todo peculiar de inverter a ordem de Deus: 1. CORPO: Motivo encoberto para a satisfação dos desejos físicos. Aquelas expressões, que ouvimos constantemente: “A carne é fraca…” ou “Ninguém é de ferro…” ou ainda, “Tem que usar senão estraga…” são na verdade apologias ao culto da satisfação à qualquer preço. O cristão está ciente de que o seu corpo é um templo de propriedade e morada de Deus. 2. ALMA: Justificação e racionalização para as transgressões físicas, confundindo interesses e propósitos que eles têm em comum com uma unidade espiritual. Geralmente os adeptos do liberalismo moral e sexual, querem justificar-se alegando que “nos amamos…,” “ambos concordamos…,” “hoje, isso é normal…”. O fato de haver concordância, permissão e incentivo, não anula a verdade de Deus. Os dilemas e crises pessoais e sentimentos de terem sido “usados”, é um triste saldo que encontramos com muita facilidade. 3. ESPÍRITO: Ausência de uma unidade espiritual, julgando que isso virá depois. Se nunca houve essa unidade durante as primeiras etapas do relacionamento, o fato de oficializarem a união, não a cria automaticamente. Uma cerimônia religiosa, diante da igreja e testemunhas, não santifica ou cria, algo que não foi valorizado, buscado e mantido. Achar que o casamento resolve problemas com o pecado, com as tentações sexuais e leviandades de comportamento é um grande e decepcionante erro. “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Pv 14.12; 16.25). “Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos” (Pv 16.2). O grau em que duas pessoas se desrespeitam antes do casamento está relacionado diretamente com sua incapacidade de compartilhar uma fé comum e seus sentimentos mais íntimos, depois do casamento. A própria possibilidade de um profundo relacionamento de amor é destruída antes do casamento. Em geral isso só é percebido depois do casamento, quando os dois descobrem que são como estranhos um para o outro.

Tudo que o Senhor ensinou para nossos primeiros pais e inseriu em tua Palavra são princípios de vida, para toda a vida, de geração em geração. Nesse dia, oramos pelos nossos jovens solteiros, os que estão iniciando relacionamentos visando uma união na bênção do Senhor e também aqueles que estão noivos, já comprometidos e aliançados, para que tenham experiências com sua fé e sua bênção e não sedam aos apelos e ofertas do mundo que deseja na verdade é destruir a santidade e verdade do Senhor. Abençoamos essas vidas e suas famílias, para que sejam plenas em ti. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Obs: (Esta meditação contém material de um curso de namoro.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s