Adão Comeu da Fruta

Meditação do dia 23/10/2017

Gn 3.6 – “Vendo a mulher que a árvore era boa para comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.”

 Adão comeu da fruta – Existe um sem número de hipóteses levantadas sobre a atitude e o comportamento de Adão e Eva, por tomarem dessa bendita fruta e comido. Uma das qualidades visíveis do crescimento e amadurecimento espiritual de uma pessoa é sua capacidade de assumir responsabilidades. Não ficar transferindo para os outros sejam eles quem quer que sejam. Já ouvi especulações tais como: “E se Adão não tivesse aceitado e comido?” Adão e Eva eram uma só carne, para simplificar as coisas. Eva era responsabilidade de Adão e os dois eram co-responsáveis um pelo outro e pela ordem recebida de Deus. Imaginemos que nosso casal, estivesse num barco a remo no meio de um rio, mar ou lago e não entrasse em acordo sobre remar e manter a direção e estabilidade do barco, o que levaria a um naufrágio; não importa de quem fosse a culpa ou a responsabilidade, depois que o barco virar, ambos irão parar na água. O fato é que Eva foi atraída e seduzida pelas maravilhas que o fruto apresentava, e ela tomou e comeu e deu ao homem que também comeu. Pronto! Ele era o cabeça e representante de toda a raça, embora naquele momento eram apenas duas pessoas. Adão pecou e foi responsabilizado por Deus. Quando começamos a andar nos caminhos do Senhor, iniciamos a nossa jornada vindos de uma vida desregrada e marcada pelo egoísmo, onde as coisas boas são nossas e fruto de nossa participação; se forem ruins ou der errado, alguém outro deve ser responsabilizado, culpado ou teve participação importante para que tudo desse errado. Parece que esse caminho iniciou com a serpente enrolando Eva e caindo no mato antes das coisas se tornarem públicas. Adão culpou Eva que culpou a serpente, que não assumiu nada. Por isso no processo de redenção, Jesus, sem fazer qualquer pergunta, tomou a atitude de renunciar a sua própria vida e quaisquer direitos e unilateralmente se deu por todos nós. A salvação para mim é de graça, mas para Deus custou seu filho e para Jesus custou sua vida. Não importa as circunstancias que envolvem a sua vida, sua situação social, financeira, moral e espiritual, você sempre será responsável pelos seus atos e irá prestar contas diante de Deus. Culpar o diabo, o governo, a crise, meus pais, a sociedade, o sistema e até mesmo a Deus, não vai ajudar e nem atenuar as coisas. Jesus iniciou a pregação sobre o reino de Deus, convocando-nos e a todos para se arrependerem e mudarem de vida. Sem arrependimento e conversão, não há solução. Só Jesus salva!

Senhor, obrigado, por haver provisão para nossos pecados na obra completa e perfeita do nosso Senhor Jesus. Lá na cruz, todos os pecadores podem se encontrarem e morrerem para suas vidas medíocres e serem nivelados pelo amor redentor do Senhor, para sairmos do outro lado como novas criaturas. Obrigado, por tão grande salvação. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s