Noé – O Que Trará Consolo

Meditação do dia 18/12/2017

Gn 5.29 – “A quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou.”

Noé – O que trará consolo – Literalmente Noé significa “Descanso, Repouso.” Foi este o sentido que se referiu seu pai ao seu nascimento. Ficando tentando pensar como a cabeça dos outros, para entender tanto as coisas positivas quanto as adversas que permeiam o universo humano ao nosso redor. Mui facilmente alguém diria: “Como pode dizer que Noé trouxe consolo para a humanidade ou mesmo a sociedade que lhe era contemporanea? Um detalhe muito significativo é conseguir ver o quadro inteiro e não apenas uma faceta da realidade. Considero similar o que vivemos na atualidade e o que entendemos ser nossa promessa de futuro, que as profecias messiânicas nos trazem. Estamos em convulsão social desde que entendo por gente; guerras e guerrilhas por todos os lados, quando um acordo de paz está sendo finalizado em uma parte, em outra já se inicia um novo foco de hostilidades. Quando todos pensávamos que na modernidade não veríamos mais invasão de uma nação sobre outra por conquista de território, igual a história nos mostra no passado; eis que surge, tentativas e anexações de territórios por nações vizinhas, grupos terroristas querendo criar estados sob uma bandeira de violência e ilegalidades. As questões humanitárias de refugiados e imigrações forçadas por conflitos ou fome… mas no meio de tudo isso, estamos olhando a promessa da volta de Jesus, em que ele estabelecerá um reino de paz e justiça sem fim, algo que na verdade, nunca vimos. Mas cremos firmemente. Por outro lado, o próprio Senhor Jesus nos advertiu: E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt 24.37). A volta de Cristo, trará paz e descanso para os escolhidos e ao mesmo tempo que trará angústias e destruição para os perversos e os que rejeitaram a proposta do amor de Deus. O nome e a vida de Noé significavam exatamente o propósito divino para todos. As boas novas da graça salvadora fora proclamada e na oferta generosa, todos podiam se beneficiar, mas escolheram o lado errado da história. O que Noé fez, foi muito mais do que simplesmente construir uma grande arca e oferecer passagens de graça para um outra vida pós-dilúvio. Só quem está em sofrimento sem alívio e sem esperança, sabe o significado de um abrigo seguro, que esteve disponível o tempo todo e foi rejeitado por ignorância e querer viver pelas próprias regras. Quando viram o dilúvio, as pessoas queriam a segurança e o consolo oferecido, mas já era tarde. Estamos anunciando o Evangelho e falando da graça de Deus disponível em Cristo até o arrebatamento e muitos, muitos mesmos, até de dentro da igreja, não está levando isso à sério, mas quando a porta se fechar, aí sim, vão ter que procurar a alternativa B. Noé fez de tudo e ofereceu a paz, mas só conseguiu salvar a própria família; hoje, isso já seria uma vitória fantástica, pois quantos pastores e líderes e famílias cristãs, que não conseguirão essa mesma taxa de sucesso. É tempo de acertas a vida e colocar as prioridades em ordem.

Senhor, temos uma proposta de ministério de vida e salvação sendo oferecida gratuitamente em Cristo e sendo rejeitada sistematicamente. Nossa tarefa é continuar fazendo o que nos foi comissionado e no devido tempo o Senhor fará a prestação de contas. Amamos a tua volta e esperamos com fervor esse dia! Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s