Uma Aliança

Meditação do dia 29/12/2017

Gn 6.18 – Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

Uma Aliança – Um exercício impossível ao homem é a conciliação entre justiça e misericórdia. Ao tentar tal prática, fazemos bem e não a outra, quando não, nenhuma das duas são exercidas em plenitude. Deus consegue fazer isso sem nenhum problema ou dificuldade. Também essa graça só pode ser observada pela fé e por uma vida de profunda comunhão e intimidade com o Senhor. Sempre quando a justiça e o juízo divino é exercido, vem precedido de uma oferta de misericórdia e bondade. A idéia de que Deus, tal qual apresentado na Bíblia é vingativo, violento, punitivo e sem muita demonstração de afeto e perdão, é sem dúvida uma tremenda distorção da verdade. Mas como sabemos, Ele não se deu ao trabalho de justificar-se ou dar satisfação à plebe ignorante. O homem tem um senso de ver as coisas sempre por um único ângulo e pelo qual ele julga ser o certo. Tudo o que não conhecemos, é subvalorizado e tudo o que sabemos é superestimado. Porque não vemos algo, não significa que ela não exista, daí o famoso pensamento: “A ausência de evidencia não é evidencia de ausência!” O aviso da iminente ação de juízo destruidor sobre toda a raça humana através das águas do dilúvio, foi precedido de uma chamada ao arrependimento e conversão, disponível a todos através da vida e trabalho de Noé, que ao construir a Arca, explicava sua razão e sua finalidade bem como o convite para que acreditassem nas duas coisas previstas: A veracidade do juízo e oportunidade de salvação. Assim, a arca demonstrava o que chamamos de “os dois lados da moeda,” pois ao mesmo tempo que ela salvava os que criam e aceitavam a provisão divina, ela também condenava à destruição os que não creram e não se deram por avisado. Porque nunca havia chovido na terra, até aquela época, não evidenciava que jamais choveria água dos céus. Hoje, a igreja está anunciando a volta de Cristo à terra para arrebatar a igreja e apela para que creiam na promessa de salvação e graça divina. Jesus antecipou em seus ensinamentos que nos dias antecedentes a essa sua volta, a sociedade humana, estaria vivendo as mesmas situações do povo da época de Noé; tal qual eles não creram e se perderam, também muitos mesmo vendo as evidencias bíblicas, proféticas e históricas, preferem não dar atenção e se ocuparem de afazeres baseados em suas próprias escalas de valores, e também serão apanhados de surpresas e perecerão. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt 24.37). A iniciativa de salvação, de uma aliança eterna com a humanidade foi de Deus. Não se muda essa regra, antes do exercício da justiça punitiva, vem sempre a oferta de amor e graça, onde os recursos da imensa bondade divina fica disponibilizada e acessível ao pecador. Hoje, vemos humanistas ateus e crentes, argumentando contra Deus. Um dia, todos vão comparecer diante do grande juiz no trono branco e cada um comparecerá individual e pessoalmente para responder e ninguém terá argumentos ou tentativas de argumentação contra Deus. Ele não terá problemas para mostrar as evidencias a seu favor; Acredite!

Pai, Senhor e Deus! Justo és em todos os teus caminhos e santo em todas as tuas obras. Para sempre e eternamente o Senhor faz juízo e justiça ao mesmo tempo que mostra bondade, misericórdia e compaixão ao perdido pecador. Jesus é a maior evidencia do teu amor, da tua bondade, mas também da tua justiça e do teu juízo. Ele é a nossa salvação! É no nome santo e precioso dele que oramos, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s