A Vocação de Abrão

Meditação do dia 10/02/2018

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gn 12.1)

A Vocação de Abrão – Vocação é o mesmo que chamado; Deus chamou a Abrão para algo que inicialmente ele não sabia o que era e nem para que. Isso tem a ver com os passos de fé que são necessário para se desenvolver um relacionamento com Deus. Tal qual os relacionamentos humanos, o andar com Deus trabalha com as mesmas bases e princípios, pois é preciso confiança (fé), também exige um conhecimento pessoal e à medida que se caminha juntos, vai se conhecendo melhor e os laços de amizade se estreitam, ou não. Com Deus as expectativas são sempre boas e crescentes porque ele conhece tudo de nós e em contrapartida ele vai se revelando passo a passo. Na verdade não se pode conhecer a Deus, a menos que ele se permita conhecer! Levando em consideração, que ter informações não é conhecer; saber algumas coisas sobre alguém não é necessariamente conhecer. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mt 11.27). Uma revelação maravilhosa sobre a vocação de Abrão, é que a iniciativa sempre é do lado de Deus. Ele se manifesta e de algum forma apresenta a sua chamada a que devemos responder com uma atitude de consagração e dedicação, preferencialmente rápida e com alegria. Outra coisa muito boa de manter em mente é que somos chamados a nos dedicar e consagrar a Deus, ele no devido tempo e a seu modo nos colocará onde e nos termos que sua soberania entende ser o ideal. É um erro tentar fazer os termos da chamada da maneira que bem entendemos ou conforme as nossas comodidades, conveniências e preferencias. Há chamadas ou vocações bem específicas e outras bem generalizadas, mas todas igualmente santas e dignas, pois os propósitos divinos devem ser levados em consideração; Deus é que determina o que é importante e o que é relevante; afinal somos servos e servos existem para servir e cumprir a vontade e as ordens do Senhor e mestre. Certamente existe algo já acontecendo na vida da pessoa, que na verdade é uma preparação para aquilo que irá se desenvolver. Muitas vezes a pessoa já vem sendo preparada desde o seu nascimento. Todas as atividades, habilidades e capacidades vão sendo desenvolvidas e experimentadas e seu caráter, temperamento e outros aspectos sofrem influencias transformadoras, para que no momento certo, a pessoa esteja pronta para iniciar a fazer aquilo para a qual foi criada, salva e vocacionada. Cada cristão, olhando em retrospectiva em suas vidas, vão perceber que Deus já estava mexendo os palitos em suas vidas, bem antes do que de fato percebemos. Qual o seu chamado?

 

Senhor Jesus, graças te rendemos por tua vida ser colocada à disposição para redimir a vida de todos nós e agora podemos ser salvos, libertos e consagrados para algo específico, segundo a vontade do Pai. Tua vida é o melhor modelo para nos espelharmos e descansar na suficiência divina que nos chama e é capaz de cuidar de cada detalhe em todo tempo. Nesse nome poderoso é que oramos agradecidos. Amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s