Mudando as Tendas

Meditação do dia 17/03/2018

E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.” (Gn 13.18)

Mudando as tendas – Eu gosto de ação! Gosto de saber que sou guiado pelo Espírito Santo nas minhas decisões e tal qual guiar um carro, não dá para fazer com ele parado. Em movimento fica mais leve, é real e há experiências, como também riscos, mas se trata de realidade. É preferível riscos e até falhas com a vida em ação, do que a perfeição da fantasia de que se está fazendo alguma coisa. Como aquela máxima do futebol, que só erra pênalti quem bate! Só ganhamos almas para Cristo se pregarmos o Evangelho, só veremos curas e milagres se orarmos por pessoas e situações que exijam fé e milagres; só veremos pessoas crescendo espiritualmente se as discipularmos nos princípios da Palavra de Deus; veremos crescimento da igreja se nos movermos em direção a isso. As promessas de Deus estão todas ali na Palavra, e todas são verdadeiras e todas estão ao alcance e o Senhor tem a intenção de cumprir cada um delas. Do lado divino, “nada nos faltará,” mas tem a contraparte humana. Abrão é um perfeito exemplo de prontidão e diligencia em agir imediatamente a uma revelação divina. Sempre que o Senhor se revelava a ele e dava uma instrução, ele se punha em ação o quanto antes. Foi assim desde o início de sua caminhada, até mesmo na maior de suas provações, quando Deus lhe pediu o filho. Ainda sou um aprendiz e admito que demoro um pouco para reagir, mesmo quando já tenho alguns elementos, mas estou aprendendo. Abrão mudou suas tendas porque Deus havia lhe dito para explorar a terra que lhe caberia por herança. Como ele já era do ramo pastoril, tinha hábitos nômades e agora tinha uma ordem divina para peregrinar com propósitos, eram razões mais do que suficientes para se por em movimento. Amados, eu sou pastor de igreja local, alguns de vocês também o são, outros são membros, obreiros auxiliares e alguns atuam nos mais diversos setores da vida; quero lhes dizer que as promessas e os princípios da Palavra de Deus são aplicáveis a todos indistintamente e não há especiais e favoritos. Deus, o meu Deus, e seu Deus, quer que eu seja bem sucedido não só como pastor presidente de uma instituição eclesiástica; ele me vê como filho, tal qual vê a você! Sucesso do ponto de vista dele, tem a ver com o todo, a plenitude; como pessoa, como esposo, pai, filho, cidadão, pastor, pregador, discipulador, líder, servo, vizinho, amigo, companheiro de trabalho, empreendedor, e o que formos e sermos. Deus quer que exploremos toda a extensão de suas promessas para conosco. Nem tudo que está prometido, acontecerá comigo ou com minha geração, pois o projeto e maior que isso, é eterno. Nossos filhos, netos e as próximas gerações colherão os frutos e se beneficiarão dos nossos atos de obediência. Não importa se acreditamos que Jesus voltará esse mês ou esse ano, ou daqui a …. ele disse que seria surpresa, mas era para esperarmos trabalhando e diligentes em tudo. Ele é o Senhor, ele cuida dos detalhes. O chefe mandou se mexer! Estudar, pesquisar, aperfeiçoar e iniciar projetos novos não tem nada a ver com falta de fé no que cremos sobre finais dos tempos. Quando o Senhor descer, ele espera nos encontrar trabalhando… um olho no trabalho e o coração no céu….

 

Pai, obrigado pela graça de nos por em movimento produtivo. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s