Entre Rios

Meditação do dia 10/04/2018

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: à tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates.”  (Gn 15.16)

Entre Rios – Posso não entender e conhecer tudo, mas posso confiar em Deus e em suas promessas. Também tem coisas que não tenho a menor idéia de como as coisas vão acontecer para que as promessas da Palavra de Deus se materializem, mas mesmo assim, não tenho dúvidas sobre a veracidade delas e muito menos sobre o caráter de quem fez a promessa. Quando olhamos um artista criando uma obra, ficamos impressionados como ele com um toque, cria ou modifica inteiramente o que está fazendo e no final fica perfeito. Ele tem tudo na mente ou na imaginação e como somos apenas espectadores, ficamos na torcida e por vezes até apostamos que vai dar errado ou dali pra frente não dá mais ou não tem como melhorar, e tem! Assim é assistir o agir de Deus na história, ele não apenas abre portas, como também cria portas e passagens onde não havia nem vestígios; ele tem o perfeito controle de todos os elementos e cenários e como não conhece impossíveis, ele não se cansa e nem se fatiga e muito menos se vê em becos sem saída. Só por curiosidade, localize num mapa mundi, ou consulte o Dr Google, ou pode ser até que no final de sua Bíblia tenha uma coleção de mapas do Oriente antigo, então à luz desse verso da nossa meditação de hoje, confira no mapa, o tamanho da extensão de território que abrange a promessa de Deus à Abrão. O território atual de Israel, deve ocupar menos de dez por cento do total que a promessa lhes outorga. É por isso, que estou dizendo que fico olhando os mapas dos países e territórios ali, olho os tratados da ONU e as guerrilhas vigentes na região e volto os meus olhos para a promessa na Bíblia e a conclusão é que alguma coisa não bate. Como foi dito a Josué já em fim de carreira: Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir(Js 13.1). Do Rio Nilo em território egípcio, até o Rio Eufrates no território iraquiano em termos atuais, é assombroso o que deve acontecer nos próximos capítulos da história do povo de Deus. Quero também registrar aqui, que consigo de coração limpo e sereno, entender o amor de Deus e o sacrifício de Cristo por todos os povos e nações alojados naquelas terras. A salvação de Deus é para alcançar todas as tribos, línguas, povos e nações indistintamente. Apocalipse mostra a história bem mais à frente ainda do que estamos vivendo agora e lá, diante do trono, aparece milhares e milhares, de todas as raças, tribos povos e nações, redimidos, adorando e louvando aquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, porque foram comprados com o seu sangue. (Ap 5.9-14). Amo a paz de Jerusalém e oro pelo povo de Deus, mas sei que Deus ama e salva palestinos, siros, libaneses, jordanianos, egípcios, iraquianos, curdos, medos e etc. Por amarmos um, não precisamos odiar os outros. Mas que será interessante ver o agir do Senhor nesse cenário, isso sim, vale muito a pena ver como se movimentam as peças no grande tabuleiro da história da humanidade.

 

Senhor, nenhuma das tuas promessas ficaram sem serem cumpridas, porque são tuas Palavras. Foi feito em aliança com o patriarca e ratificado com seus descendentes. Hoje, entramos também para a promessa em Cristo Jesus, o verdadeiro descendente de Abrão e tutor das promessas. Ele celebrou uma nova aliança conosco, na noite em que foi traído e preso, quando tomou o pão e o cálice e disse: “Isto é o meu corpo… isto é o meu sangue… da nova aliança, façam isso em memória de mim.” Senhor, estamos celebrando isso desde aquele tempo, acreditando e vivendo essas promessas até que o nosso Senhor venha novamente para buscar sua igreja. Maranata!

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s