O Incircunciso

Meditação do dia 21/04/2018

 “E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.”  (Gn 17.14)

O incircunciso – Ao escolher seguir um caminho, escolhemos por convicção de que nos levará a um destino. Fomos criados para amar e servir a Deus, mas nem sempre entendemos até mesmo o sentido das palavras que utilizamos, para prejuízo nosso em muitos casos. Não tem muitos dias aprendi algo sobre as palavras e o seu real significado, entre umas e outras, refleti sobre “servir” a Deus. É tão simples, tão corriqueiro que não tem necessidade de definir, pois já sabemos (sabemos?); todos são servos de Deus, todos servimos a Deus, fui chamado para servir a Deus…. A eternidade vai nos revelar coisas que imagino, vamos colocar as duas mãos no rosto, abaixar a cabeça, como se olhasse para o chão e meneá-la negativamente, com cara de surpresa como quem diz: “não acredito que era isso ou assim?!!” Acredito que de todas as pessoas que já nasceu e viveu nesta terra, entre os mortais, provavelmente ninguém teve tanta revelação e discernimento sobre Deus, Jesus, a redenção, a igreja e temas espirituais do que o apóstolo São Paulo. Ele deixa vestígios de suas experiências e conhecimentos adquiridos por revelação em vários de seus escritos. Mas quero lembrar aqui, em particular o que ele disse aos gregos de Atenas, ao anunciar-lhes o evangelho. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (At 17.24,25). Normalmente pensamos em idolatria dos não cristãos e nos nossos cultos e formas de culto. Eles estão errados, nós estamos certos, Deus aceita o nosso, mas não aceita o deles… Deus é Deus e não precisa de servos, para nada, coisa nenhuma, ele é auto suficiente, tal qual é auto-existente. Deus não sente solidão, depressão e precisa da nossa compaixão, ajuda e de alguma forma quebramos o galho dele. As pessoas torcem as palavras porque torcem os conceitos e princípios divinos, tanto sobre o seu amor e bondade, como sobre sua justiça e juízos. Ao falar com Abrão sobre a aliança e como entrar nela e como permanecer, ele instituiu a circuncisão e disse que todo do sexo masculino teria que ser circuncidado e quem não se submetesse é porque teria quebrado a aliança e estaria fora. Ponto. Incircunciso na Antiga Aliança, equivale a Não convertido na Nova Aliança. Tá fora. É bonzinho, mas tá fora! Não é beemmmm assim!!! Quem disse? A pessoa é livre para escolher? Sim! Mas não é livre para escolher as consequências de suas escolhas. As pessoas criam seus caminhos e meios para “servir a Deus” – mas Deus está comprometido com isso? Desde quando ele abre exceções? É bom sabermos que o que Deus disse, tá dito.

 

Pai, obrigado por usar as palavras certas e ser gracioso, generoso e fiel à tua Palavra. Estamos aqui, para ser fiel e isso nos leva a ser felizes, bem sucedidos e realizados. Contrariar teus conselhos e fazer nossas próprias medidas não é o caminho da vida. Obrigado por Jesus ser a expressa revelação da tua vontade, em nome dele é que oramos, agradecidos, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s