Ismael Viverá

Meditação do dia 25/04/2018

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.”  (Gn 17.20)

Ismael viverá – Relembrando as nossas maneiras ilustrativas de interpretar as histórias bíblicas e aplica-las em nossas vidas e relações cristãs, temos que lidar com o Ismael que criamos em algum momento por decisões tomadas e que teremos que assumir as responsabilidades e conviver com isso para o resto da vida; não é um castigo e nem uma maldição, apenas uma lembrança constante de como não devemos fazer certas coisas. Literalmente, foi assim com Abraão e Sara, que em certa fase da vida, acreditaram que poderiam resolver um problema, que impedia a bênção de Deus acontecer em suas vidas, mas acabaram criando uma situação que interferiu nas suas relações pessoais e familiares e não mais tinham como se livrar dos resultados, pois uma criança veio ao mundo e isso é uma responsabilidade que não pode ser negligenciada. Sempre que eles olhavam para o garoto, vinha a lembrança do porque aquela pessoa estava ali; embora Abraão sempre amara o filho e Sara sempre teve conflitos e dificuldade de aceita-lo, agora era a realidade com a qual tinham de conviver e até proteger. Agora que o garoto já estava se tornando um homenzinho e o pai viu a mão de Deus agindo para cumprir da forma correta o que havia lhe prometido e ele por precipitação interferira no processo, lembra diante de Deus, que estava consciente de que tinham uma aliança e que ela estava destinada ao seu filho e filhos de seus filhos por concerto eterno, quer saber o que acontecerá com Ismael. Aqui entra a ação coerente de Deus em ser fiel à sua Palavra e também fazer juízo e justiça simultaneamente sem ferir sua santidade e nem a sua justiça. O fato de Deus abençoar Isaque e firmar os compromissos já assumidos, não seria razão para descartar Ismael. Deus pode consertar qualquer coisa que quebrarmos, é só levarmos a ele os pedaços. Mesmo os resultados de precipitações e erros, em si tratando de pessoas, elas são amadas e queridas e todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Sempre o pecado será odiado e punido, mas a bondade e a misericórdia sempre será estendida ao que clama. Para Deis amar um, ele não precisa odiar ou desprezar o outro. Se pessoas equilibradas e saudáveis não agem assim com seus filhos, quanto mais o Senhor que é perfeito em tudo. Pessoas são muito importantes no projeto de Deus, ainda que a história delas sejam um verdadeiro desastre desde a concepção, mas sempre haverá disposição divina para abençoar e retirar as marcas do pecado e do egoísmo de quem ocasionou tudo. Quantas pessoas em nossas igrejas e famílias ou conhecidos que tem um testemunho tremendo de como tinham tudo para dar errado ou nem existirem, mas foram preservados e sustentados e em meio ao sofrimento e as dores das rejeições, sobreviveram, foram alcançadas com a salvação e a transformação e são verdadeiras bênçãos e a prova viva do amor e da graça redentora de Deus. Querido, o novo nascimento muda sua vida, sua história e seu destino. Não precisa mais viver envergonhado, depressivo, rejeitado e humilhado como se você fosse de segunda categoria. Voce é amado do Deus Altíssimo e Jesus pagou suas dívidas e libertou para uma vida de sucesso, prosperidade e realização. Não como você veio, ou está, mas como será de agora em diante por toda a eternidade. Mude seu foco, mude a maneira de te ver e veja como o Senhor te vê, isso já será revolucionário no seu interior. Você é especial do começo ao fim. Levante-se e viva! Mesmo um Ismael viverá e será abençoado, frutífero e será grande. Se Ismael não podia herdar a bênção pela linha biológica, pode igualmente pela linha da fé, como qualquer outro, porque pela fé todos são filhos de Abraão, abençoados e herdeiros legítimos.

Pai, hoje é dia de adoção para aqueles que sempre se viram como rejeitados e excluídos. A aliança e a bênção chega a todos pela fé no mais poderoso descendente de Abraão, Jesus, o Leão de Judá, aquele que venceu e abrirá todas as portas para os redimidos pelo seu sangue. Aceitamos o perdão e a purificação do Sangue de Jesus e pedimos perdão por vivermos abaixo dos teus padrões por alimentarmos uma idéia de que não seríamos amados e aceitos, devido a erros e pecados de pessoas que estão fora de nosso alcance concertar. Liberamos perdão e graça para quem produziu sofrimento e dor, mas agora somos portadores da graça e da restauração da vida e da alegria que Cristo pode dar. No nome dele é que oramos alegres e felizes, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s