Quando a Conversa Acaba

Meditação do dia 13/05/2018

E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.”  (Gn 18.33)

Quando a conversa acaba – Em termos simples e literais temos tres fatos: A conversa acabou, Deus se retirou e Abraão voltou para casa. Mas estamos pensando e refletindo nos sentidos práticos e nas lições que essa experiência trás para cada um de nós. Como filhos de Deus e em estágio de desenvolvimento e crescimento na comunhão com ele, vemos aqui, Abraão como o nosso representante. Um humano tendo um encontro literal com o Deus Todo Poderoso, num bate papo saudável, amistoso, mas de muito relevância para ele e para toda a humanidade. O resultado dessa ação refletiria em todos os que amam a Deus e procuram se identificar com seus propósitos. Uma vez que estamos procurando conhecer mais a Deus, nos importamos com os relatos de todas as pessoas, humanas como nós que tiveram um encontro significativo com o Criador e aprendeu muito e foi abençoado. De todos os tipos de encontros que são possíveis aos homens, esse é o que mais trás significado e sentido para a vida. Uma simples aparição ou revelação divina de curtíssima duração já altamente significativa para o adorador; agora essa aqui, foi por demais significativa e todos ambicionaria ter uma experiência como a de Abraão. Lembrando que ele recebeu a visita física e pessoal de Deus em sua manifestação pré encarnada, que é Jesus; Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (Jo 1.18). O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação (Cl 1.15). Todas as vezes que aparece na Bíblia uma citação que Deus veio, Deus falou com, Deus apareceu a, e assim por diante, se refere à pessoa de Jesus antes de sua encarnação. Toda revelação do Deus invisível é através de sua expressão visível, Jesus. Voltando ao assunto; Abraão recebeu em sua casa, no meio da tarde uma comitiva divina, manifestados em três homens, Jesus e dois anjos, claro. Eles se sentaram e receberam tratamento VIP de hóspedes de honra e Abraão preparou uma refeição, e sobremesa, como manda o figurino. Comeram conversaram e deram uma boa notícia para o casal de que dentro do tempo normal de vida, nasceria o filho deles, Isaque; Sara achou prá lá de engraçado engravidar naquela idade e ter um filho de modo natural e Deus deu-lhe uma chamada de atenção, porque ela estava manifestando dúvida sobre o caráter dele e sua capacidade de cumprir o que prometia. Depois levantaram-se para partir porque tinham mais tarefas para completar e Abraão os acompanhou e Deus compartilhou com ele que estava sondando as cidades de Sodoma e Gomorra, porque estava chegando muitas orações de lá, por motivos de impiedade, maldade, violência e imoralidade e a provável solução seria destruí-las com uma ação de juízo. Então Abraão entrou em diálogo com Deus intercedendo pelas pessoas que eram boas e justas que viviam lá, para que fossem poupadas, por misericórdia e justiça. A intercessão foi aceita e os termos estabelecidos. Deus afirmou que não destruiria as cidades, se houvesse ali, dez pessoas justas. Acordo fechado, Deus se despediu e Abraão voltou para casa, certamente pensativo, alegre pela visita e a conversa, mas também com o coração apertado pela destruição que poderia acontecer. Há, então, percebemos, um tempo da visitação de Deus a nós, ao nosso povo, nossa nação e quando ele faz as suas observações e ordena arrependimento e conversão e há o tempo quando os resultados não aparecem e ele entra em ação. Há tempo para tudo e Deus sempre agirá no tempo certo e da maneira certa sem nunca ser injusto ou infiel à sua palavra e suas promessas. O fato de termos de agir e experimentar Deus pela fé, não muda as regras e o modo dele agir. Creia e viva sua fé com sinceridade, fidelidade e no temor. Não confunda as coisas e não tenha medo de Deus. Nunca!

 

Pai, obrigado por esse dia e pela amizade que demonstras a nós através da pessoa de Jesus. Reconhecemos a tua santidade e o teu poder, como também o direito e agir com juízo e justiça na igreja e nas nações. Obrigado por acolher a intercessão da igreja e abrir portas de salvação e livramento para os que estão oprimidos e em situação de risco. Oramos em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s