O Testemunho

Meditação do dia 26/05/2018

E aconteceu naquele mesmo tempo que Abimeleque, com Ficol, príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes;”  (Gn 21.22)

O Testemunho – Não fazemos as coisas para sermos elogiados, bajulados ou alcançar favores. Fazemos o que é certo, porque é certo, é isso que se espera de nós. Desempenhamos um papel influenciador muito importante, que replica o testemunho de Deus ante o mundo não convertido. Sem cristo e sem Deus, as pessoas vivem por seus próprios valores e isso está baseado naquilo que lhes são mais conveniente, fácil, lucrativo ou não demandam compromisso. Nas palavras do Evangelho de João, eles amam as trevas e não vem para a luz para suas obras não sejam reveladas. Somente quem ama a luz vem para a luz, porque suas obras são feitas em Deus. Assim sendo, o mundo sempre fará pressão contra o testemunho cristão e nossa fé e vida com Deus serão motivos de críticas e zombarias, exceto, quando precisarem de algo que só o povo de Deus tem. Precisamos saber que nunca lhes agradaremos e a convivência depende de boas atitudes de nossa parte. Eles não querem compromisso com Deus ou com a fé, porque preferem fazer de um modo mais conveniente para eles. A perspectiva das pessoas não salvas é viver o hoje e desfrutar dos prazeres e regalias que puderem alcançar e como tudo deles é sensorial, físico, material e efêmero, tal serão suas vidas e jamais chegarão ao prazer e satisfação verdadeiros. O cristão tem uma perspectiva mais abrangente, a começar pela vida eterna em Cristo Jesus. Ele se vê como mordomo dos bens que o seu Senhor lhe confiou e portanto deve uma boa administração e está consciente da prestação de contas e que tudo precisa ser feito com excelência, não pelo medo do juízo e condenação, mas por amor e resposta ao investimento redentor que Deus investiu em sua vida. Somos declarados pelo Senhor Jesus como “Sal da terra e Luz do mundo,” então estamos decididamente comprometidos em representar a Deus e ao seu reino, ou estilo de vida. Estamos praticando aqui, aquilo que viveremos em maior escala e definitivamente na eternidade, que para nós já é uma realidade. Por isso, é importante darmos um bom testemunho por onde passarmos. Abraão fez isso e foi reconhecido pelo rei local, que em visita acompanhado da elite de seu palácio, declarou abertamente reconhecer a presença de Deus e de sua bênção na vida de Abraão e de tudo o que ele fazia. Sendo alguém egoísta e supersticioso, para ele era vantajoso ter alguém desse nível como amigo e aliado, pois de alguma forma ele já devia saber da promessa de Deus para a posse de toda aquela terra para os descendentes de Abraão. Ele via ao longo dos anos, a ascensão dos hebreus e a possibilidade da extinção de sua dinastia, assim alguma coisa poderia ser remediada com uma aliança de paz e proteção mútua; hoje, ele era o rei e o seu povo estava no poder, mas o futuro previa os descendentes de Abraão no poder e se tornando grandes nações. Para esse rei, também ter uma pessoa abençoada e protegida por Deus de forma tão explicita, era-lhe vantajoso te-lo como amigo, assim angariaria também para si a bênção do Senhor. Os motivos deles, nunca serão os mais honrosos, mas os nossos não podem mudar ao sabor dos ventos. Nosso testemunho e nossa fé são inegociáveis e são uma bandeira sempre tremulante no alto do mastro para todos verem e respeitarem. Fazendo assim, estamos peregrinando bem, até o dia da posse definitiva daquela herança que é nossa.

Senhor, obrigado por sustentar a bênção sobre nossas vidas e permitir que vivamos de forma que honra e glorifica o teu nome. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s