Tudo Está Sendo Preparado

Meditação do dia 29/06/2018

 “E sucedeu depois destas coisas, que anunciaram a Abraão, dizendo: Eis que também Milca deu filhos a Naor teu irmão. Uz o seu primogênito, e Buz seu irmão, e Quemuel, pai de Arã, e Quésede, e Hazo, e Pildas, e Jidlafe, e Betuel. E Betuel gerou Rebeca. Estes oito deu à luz Milca a Naor, irmão de Abraão.”  (Gn 22.20-23)

 Tudo está sendo preparado – Desde o ano passado comecei a estudar finanças e investimentos, essas coisas de mercado financeiro, bolsa de valores, ações e etc. Algumas coisas da linguagem desse mundo mercantil tem me ensinado muito. Uma verdade forte lá diz: “Ausencia de evidencia não significa evidencia de ausência.” Aqui nos nossos arraiais cristãos, estamos sempre aprendendo que devemos viver por fé e não pela vista e que o fato de não estarmos vendo fisicamente alguma coisa, não significa que ela não exista ou que Deus não esteja cuidando de tudo. A mordomia cristã bíblica tem nos ensinado que o é obrigação do senhor prover as necessidades dos seus servos, enquanto é obrigação dos servos confiar na capacidade do senhor de suprir suas necessidades. Em relação à Deus, nunca, ninguém, em tempo algum ficou à ver navios, ou seja, foi decepcionado porque o suprimento não veio. Deus não frustra seus próprios planos, não tem falta de recursos e não conhece limitações e nada por detê-lo. Outra verdade muito importante é que o Senhor não dá ordens impossíveis de serem cumpridas. Não há alto demais, profundo demais, longe demais, difícil demais, impossível, não há lugar e nem condições em que a sua mão e a sua graça não possa acompanhar seus servos em missão. Jesus, ensinou que um construtor prudente calcula bem antes de iniciar um projeto de construção; um rei prudente faz as contas de seus contingentes antes de declarar guerra a um outro rei que tem maior número de soldados. Então, quando olhamos para a Grande Comissão, para a igreja ir ao mundo todo, fazer discípulos de todas as nações, ele certamente já tinha feito as contas e sabia que dispunha dos meios e recursos necessários e suficientes. Quem o conhece, sabe disso. Aqui, vemos isso em evidencia; pois Abraão foi chamado para ser pai de multidões de nações e enquanto estava sendo trabalhando e preparado numa frente cumprir esse papel, Deus estava trabalhando na outra ponta, para que uma etapa se conectasse com a outra quando tudo estivesse pronto e na hora precisa. Para materializar a promessa Abraão teria que ter um filho e para a aliança passar de uma geração para outra, Isaque teria que se casar e gerar filhos. Para Isaque se casar, era necessário uma esposa e preferencialmente dentro da linhagem deles e que já conheciam o Deus único e verdadeiro. Era ali, que o irmão de Abraão estava sendo abençoado e teve seus oito filhos e de um destes, Betuel, nasceria Rebeca a esposa para Isaque e o irmão de
Rebeca, Labão, veio a ser o sogro de Jacó, filho de Isaque e Rebeca. Mesmo que não saibamos, mas os propósitos do Senhor se cumprirão em nossas vidas e ministérios se cumprirão, porque as peças e os ingredientes necessários estão sendo preparados à muito tempo e às vezes, muito longe dos nossos olhos e conhecimento. Quando oramos por algo que é da vontade de Deus, ele irá providencia, se não é que já esteja sendo preparado antes mesmo de sabermos. Abraão não precisa saber, precisa sim, acreditar e isso ele fez e deu os passos necessários. Não precisas saber tudo, precisas crer que Deus está no controle e cuidando de tudo. Ele pode, e faz!

Obrigado por preparar tudo o que é necessário para os teus planos aconteçam no devido tempo e com as peças certas. Obrigado por transmitir aos nossos corações a confiança de tudo a seu tempo e a seu propósito se há de cumprir. A vida e a obra de Cristo comprova isso muito bem. A nossa experiência de salvação e chamado ministerial também prova isso. O Senhor é de fato e de direito, o nosso Pastor e nada nos faltará! Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s