Deus Tem Recursos e Possibilidades

Meditação do dia 09/07/2018

 “O Senhor Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.”  (Gn 24.7)

 Deus tem recursos e possibilidades – Um princípio muito importante sobre prestar serviço a alguém, é saber qual a expectativa de quem deu a ordem sobre o resultado final do trabalho. Se isso não for levado em consideração pelo prestador de serviço, o resultado pode ser um desastre, até mesmo completamente fora do que o esperado. No senhorio de Cristo para com a igreja e aos cristãos individualmente, não é diferente. Quanto melhor conhecemos essa pessoa e seus gostos e preferencias, melhores são as possibilidades de acertarmos nas suas ordens. Exemplificando: Alguém me pede para pintar uma parede ou sua casa; eu devo perguntar sobre as cores, os tons e os detalhes que ele quer ou não e como ele espera que fique a parede ou a casa depois de terminado o serviço. Sem essas informações eu corro risco de pintar com a cor ou tonalidade não desejada, fazer um detalhe ou não, o acabamento final agradará ou não. Então vamos transferir isso para a vida cristã e o campo de serviço do Reino de Deus: Antes de voltar para o céu, Jesus deu-nos a Grande Comissão – ir e pregar e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os etc. Quando ele voltar, como ele espera que isso tenha acontecido? Como eu ofereci minha participação nisso? O dinheiro que ele me repassou para investir no reino, o que fiz com ele? Os talentos e oportunidades que me forneceu para realizar as tarefas, como lidei com eles? Abraão tinha uma missão para o seu mordomo, que era de suma importância para os propósitos eternos e as alianças que Deus tinha firmado com ele e sua linhagem por gerações e gerações pela frente. Abraão sabia o que queria e o que precisava e era algo que ele precisava da participação de servos fiéis e obedientes. Eles não precisavam entender o que o senhor queria, ou que diferencia haveria numa moça daqui ou dali, eles precisavam estar concentrados em ser fiéis ao senhor e cumprir cabalmente a sua ordem e vontade. Eliézer era fiel e eficiente e quis logo saber das variantes existentes no caso. Ele poderia encontra a moça ideal, da família ideal, mas ela teria o direito de escolher e se não quisesse vir? Se aceitasse se casar com Isaque, mas ele teria que ir viver lá, ou pelo ir lá para se casar? Abraão disse, que Isaque não seria levado para lá, não era para voltar lá de jeito nenhum! Abraão disse que quem fez a promessa a ele e cumprira todos os detalhes até aquele momento, continuaria fiel e comprometido em concluir o trabalho. Deus tem todos os meios e recursos, materiais, espirituais, humanos, angelicais, e sobrenaturais para realizar os seus propósitos. A fé de Abraão, assumiu o coração de Eliézer e ele agiu nas pisadas do seu senhor. Para mim, e para todos nós, não é raro estarmos em situações onde calculamos, fazemos contas, fazemos projeções, medimos, traçamos e recalculamos e só enxergamos uma única maneira daquele se realizar. Quando oramos e permitimos a sabedoria divina entrar em ação, as coisas mudam e surgem portas, janelas, luz e soluções de onde não tinha o menor cabimento; nenhuma chance de solução dali. Os recursos de Deus são surpreendentes para todos nós. Ele é Senhor e Criador – ele cria do nada, ele faz conexões improváveis e tudo sai bem no devido tempo. Glórias a ele, sempre e sempre. Ninguém, ninguém mesmo, pode frustrar os planos do Senhor, nem nós!

Obrigado Pai, por seu o Deus das grandes provisões! Deus de milagres, de socorros e de alternativas infinitas. Jesus é a maior prova disso. O amor do Senhor comprova isso todos os dias. Sou grato por fazer parte desses planos e propósitos eternos. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s