Fundamentos

Meditação do dia 25/07/2018

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.”  (Hb 11.10)

 Fundamentos – Para quem convive comigo mais de perto, não é nenhum segredo minha admiração e empolgação pela engenharia e arquitetura. São ciências e habilidades necessárias em vastas áreas da vida e das necessidades humanas. Gosto de construir coisas e gosto de ver edificação em todos os aspectos. O trabalho pastoral, mesmo sendo de grande peso espiritual, está diretamente ligado a restaurar, construir e trabalhar em vidas que serão edificadas para se tornarem templos da morada de Deus pelo Espírito Santo. Toda edificação precisa de projetos e de fundamentos, cada qual na proporção da grandeza e complexidade de seus propósitos. Jesus falou nesse sentido ao dar bases para o discipulado. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia (Mt 7.24,26). Paulo também entrou no tema, falando de ministério e de servir a Deus com excelência. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo
(I Co 3.9-11). Podemos ligar os pontos entre a fé de Abraão e os ensinos cristãos neotestamentários; nosso bom velhinho, olhava para um futuro, vendo fatos espirituais com tamanha precisão e certeza como se fossem físicos ali na sua frente. Para muitos poderia ser miragem, fantasia, ilusão, utopia e outras coisas mais; mas na verdade ele agia com perfeita convicção interagindo com a dimensão espiritual, tal qual um arquiteto lida com uma planta ou maquete e dali ele consegue visualizar o projeto finalizado; hoje já temos a realidade virtual em três dimensões que até permite materializar o projeto. Uma cidade tão sólida e eterna como a que Abraão via, existe e é descrita com riqueza de detalhes nas profecias bíblicas e ratificada nas revelações do Apocalípse. Aos Filipenses, Paulo deu uma pincelada nisso, quando falou das expectativas de nossa fé e esperança. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Fp 3.20,21). O que Abraão contemplava, também foi contemplado por muitos servos de Deus e pela fé isso faz parte da nossa cultura espiritual, pois nossas esperanças estão em valores eternos não deste mundo, mas até mais reais do que os bens materiais que podemos ver, tocar e fazer uso. Nossa cidade, está nos céus de onde vem o nosso Senhor, que por sinal, é o mesmo Senhor de Abraão e a cidade é a que ele via pela fé. gostaria de salientar aqui, a enorme diferença entre fé e ilusão; fé é do espírito, revelada pelo Espírito Santo, está diretamente vinculada a Deus e ao seu poder. Toda a obra da redenção visa levar os homens de volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saído, que é a comunhão intima e pessoal com o Altíssimo, o possuidor dos Céus e da Terra, como dizia Abraão. Apropriar das promessas pela fé, não é pensamento positivo, auto ajuda é um dom de Deus. É outro nível!!!

Pai, obrigado pelos fundamentos firmes estabelecido por ti, e que sustentam toda a tua criação e teus planos; por isso mesmo eles são eternos, perfeitos e realizáveis. Graças te rendemos porque Jesus deu vida a tudo que criaste e nos tornou participantes de tua natureza santa. As tuas promessas tem fundamentos, e elas não falharão, porque quem as sustenta é firme e poderoso. No Senhor, está a nossa confiança. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s